11/10/2021

Sub-20 vence no último minuto e segue líder do Estadual

Sub-20 vence no último minuto e segue líder do Estadual

Gabriel Tadiotto/ECJuventude


A entrega e raça da equipe Sub-20 foram premiadas com a vitória conquistada no último lance da partida diante da Apafut. O triunfo do último sábado (09/10) pelo placar de 3 a 2 no SESI confirmou a equipe do técnico Cyro Leães a liderança e invencibilidade do grupo C do Campeonato Gaúcho da categoria. Gabriel Aires, duas vezes, e Cadinho marcaram os gols da equipe alviverde.


O jogo


Ditando o ritmo da partida e com o ímpeto de dominar as ações, o Juventude entrou em campo disposto a fazer valer o mando de campo. E foi premiado logo aos 3 minutos. Gabriel Aires foi lançado na área e bateu cruzado, sem chances de defesa para o goleiro. Mantendo o ritmo forte, o alviverde ampliou ainda na primeira etapa, aos 23. Após jogada trabalhada, Cadinho foi lançado e bateu forte para marcar 2 a 0.


No segundo tempo a Apafut reagiu e chegou a empatar o confronto em 2 a 2, com um gol de pênalti e outro em chute de fora da área. A equipe de Cyro Leães não desistiu e seguiu pressionando. A vitória veio aos 48 minutos, novamente com Gabriel Aires. O centroavante chutou, o goleiro salvou no primeiro momento, mas no rebote não pode evitar que Aires mandasse para o gol, de cabeça. O Ju soma 7 pontos após três rodadas e o próximo adversário será o Marau, ainda sem data definida.


Sub-17 lidera chave no Gauchão da categoria


Mesmo atuando fora de casa, a equipe Sub-17 do Juventude mostrou personalidade e conquistou um ponto importante na competição. Contra o Três Passos no sábado (09/10), no CT Futebol com Vida, a equipe de Filipe Fuhrer empatou por 1 a 1. O gol Jaconero foi marcado por João Vitor, aos 15 minutos do 2º tempo.


Após três rodadas, o Ju manteve a ponta da chave A, agora com 7 pontos ganhos. Na próxima quarta-feira (13/10) o adversário será o Lajeado, na Randon, em confronto atrasado da primeira rodada do Estadual.