Fora de casa, Juventude vence o Cuiabá pelo Brasileiro Sub-17
Categorias de BaseOs gols do Ju foram marcados por Nathan e Scatolin. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Márcio Ebert fica a apenas um ponto da zona de classificação.

Foto: AssCom Dourado
Nesta terça-feira (01), no CT Manoel Dresh, em Cuiabá, o Juventude superou a equipe do Cuiabá pelo placar de 2 a 0. Nathan e Scatolin marcaram os gols que garantiram a vitória alviverde. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Márcio Ebert chega aos 11 pontos e dorme na 13ª colocação da competição, apenas um ponto atrás da zona de classificação. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Bahia, no Estádio Homero Soldatelli. Antes disso, neste sábado (05), a equipe enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho da categoria.
O Jogo:
A partida começou equilibrada e com propostas parecidas. Logo no segundo minuto, Nicolas Begliardi chegou pelo lado direito do ataque e alçou a bola para a área, mas o goleiro adversário estava atento e encaixou a bola. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Nathan subiu mais alto que todos e testou firme, mas não o suficiente para furar a meta do Cuiabá. Aos 24 minutos, em bela jogada pelo lado esquerdo, Scatolin arriscou de fora da área, mas a bola desviou na zaga e saiu por cima do gol. Na sequência, novamente Scatolin limpou a marcação e finalizou, mas a bola passou raspando a trave da equipe mato-grossense.
O gol do Verdão saiu aos 36 minutos. Paulinho limpou a marcação pelo lado direito do ataque e fez um belo passe para Nathan, que girou e estufou a bola no fundo das redes, levando o Juventude em vantagem para a segunda etapa.
O Juventude voltou intenso para a segunda etapa. Aos seis minutos, Pedro Souza escorou para Nathan, que finalizou com força, rente à trave. Aos 14 minutos, João Scatolin arriscou um belo chute de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro, aumentando o placar para o Verdão.
Pedro Branco, aos 27 minutos, arrancou desde o meio-campo e chutou forte, mas a bola saiu por cima. Aos 42, Pedro Santos ainda acertou um bom chute, obrigando o goleiro adversário a fazer bela defesa.



Últimas notícias











