10/01/2022

Juventude encerra participação na Copa São Paulo

Juventude encerra participação na Copa São Paulo


Atuando na noite desta segunda-feira (10/01) o Juventude ficou no empate em 1 a 1 diante da Francana-SP pela Copa São Paulo. O gol Jaconero foi marcado por Weliton, logo aos 20 segundos de partida. A equipe alviverde acabou ficando na terceira posição da chave 5, com os mesmos cinco pontos de Ponte Preta e Francana, mas com um saldo de gols inferior.

 

O jogo


O Juventude abriu o placar logo no início do confronto. Jeder fez o lançamento do sistema defensivo e Weliton foi mais rápido que a defesa adversária, driblou o goleiro e marcou, com 20 segundos. Na sequência, Jean Lucca recebeu da esquerda dentro da área e conclui forte. A bola desviou no marcador e se perdeu pela linha de fundo.


A Francana chegou ao empate aos 15, com Pedro Policarpo batendo forte, no canto direito de Arthur. O Ju continua insistindo e tendo as melhores oportunidades da primeira etapa. Kelvi cobrou falta da intermediária e a bola passou perto da trave. Em jogada rápida, Dudu fez o lançamento na direita onde Nicolas apareceu para bater cruzado, obrigando o goleiro Marquinho a fazer boa defesa.


Na etapa complementar o Juventude pressionou durante todo o tempo em busca do gol que daria a classificação para a segunda fase. Após cruzamento na área, Ramires tentou de cabeça e Marquinho defendeu. Aos 22 foi a vez de Dudu levar perigo, em cobrança de falta que passou por cima do travessão. Na última tentativa do Ju, Nicolas cobrou falta na área, Kelvi cabeceou mas mandou para fora.