14/01/2022

Juventude encaminha contratação do lateral-direito Rodrigo Soares

Juventude encaminha contratação do lateral-direito Rodrigo Soares


O Departamento de Futebol do Juventude encaminhou, nesta sexta-feira (14/01), a contratação do lateral-direito Rodrigo Soares, 29 anos. O atleta, que atuou no futebol europeu ao longo das últimas sete temporadas, está a caminho do Jaconi para definir os últimos detalhes e assinar com o Ju até o final de 2022. O lateral estava no PAOK, da Grécia, desde 2019.


Rodrigo Soares iniciou sua carreira no Santo André e após passagem de destaque pelo Grêmio Anápolis, transferiu-se para o Porto, em 2015. Em 2017, chegou ao Aves, também de Portugal, onde disputou mais de 70 partidas e conquistou a Copa Nacional. Pela equipe, Rodrigo foi considerado um dos destaques do futebol português. O lateral foi contratado pelo PAOK em 2019 e, em 2020, foi campeão da Copa da Grécia. Agora, retorna ao Brasil para vestir o manto Alviverde.


Além de Rodrigo, o Departamento de Futebol já anunciou outros sete reforços: César (goleiro), Daniel Boza (zagueiro), Rômulo (volante), Darlan (volante), Rodrigo Bassani (meia), Hélio Borges (atacante) e Vitor Gabriel (atacante).