08/06/2024

Juventude é superado pelo Bahia no Campeonato Brasileiro Feminino A2

Juventude é superado pelo Bahia no Campeonato Brasileiro Feminino A2

Letícia Martins / E.C Bahia


Atuando na tarde deste sábado (8) na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Juventude conheceu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro Série A2. O time alviverde sofreu 3 a 0 para o líder Bahia. Apesar do resultado negativo, a equipe de Luciano Brandalise segue na vice-liderança do grupo A, com nove pontos. Na próxima rodada, o Ju enfrenta o Mixto-MT, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no dia 15.


O jogo


O confronto na Arena Fonte Nova começou com as donas da casa com mais posse de bola e no campo de ataque. O Juventude se portava bem no sistema defensivo e oferecia poucos espaços. A primeira chegada alviverde foi com Thalita, batendo de pé esquerdo pela linha de fundo. Aos 21, o Bahia abriu o placar. Após roubada de bola, Ellen chutou cruzado, no canto direito da Cláudia.


Com o resultado negativo no placar, o Ju buscou a reação. A equipe Jaconera começou a tocar mais a bola e ocupar o campo ofensivo. Ana Caroline foi lançada nas costas da zaga e tocou na saída da goleira Yanne para fora. Laura Lima pegou rebote e arriscou de fora da área. A bola passou perto do travessão.


O Juventude voltou para a etapa complementar com Greyce e Carol Pereira como novidades na equipe. Aos 11, Ana Caroline brigou com a marcadora, fez o drible e arriscou de fora da área, para firme defesa de Yanne. O Ju ficou com uma jogadora a menos, após expulsão injusta da Karol. Na sequência as donas da casa ampliaram o placar com Letícia, aproveitando cruzamento da Dan. Juliana, de cabeça, marcou de cabeça após cobrança de escanteio, aos 45, e deu números finais ao confronto.


Este projeto é financiado pela Prefeitura de Caxias do Sul e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer através do FIESPORTE