30/06/2021

Ju faz 2x0 no Grêmio e encosta no G4 da Série A

Ju faz 2x0 no Grêmio e encosta no G4 da Série A

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude


A semana do aniversário de 108 anos do Juventude foi perfeita e o Verdão conquistou mais uma grande vitória no Campeonato Brasileiro. Com gols dos atacantes Paulinho Boia e Matheus Peixoto, o Ju bateu o Grêmio por 2x0. A partida, válida pela 8ª rodada, ocorreu na noite desta quarta-feira (30/06), no estádio Alfredo Jaconi. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos chegou aos 12 pontos e ocupa agora a 6ª posição na tabela de classificação. Com o gol, Peixoto é o vice-artilheiro da Série A, com cinco bolas na rede até aqui.


O jogo


A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes se estudando bastante. Sem espaços, o Grêmio arriscou de fora da área em duas oportunidades com Douglas Costa. O Ju chegou com perigo aos 12. Paulinho aproveitou sobra após escanteio e bateu de fora da área. A bola saiu por cima. Aos 13, troca de passes em velocidade no ataque, Peixoto arriscou da entrada da área, de esquerda. O goleiro ficou com ela. Aos 20, Wescley recebeu, limpou e mandou de esquerda. Chapecó caiu para fazer a defesa e mandar para escanteio. Na cobrança, Vitor Mendes subiu de cabeça, mas a bola saiu raspando.


Melhor na partida e criando as principais oportunidades, o Verdão abriu o placar aos 28. William Matheus fez o cruzamento e a zaga afastou parcialmente. Paulinho Bóia pegou a sobra, limpou o marcador e bateu colocado. Golaço. 1x0. Aos 33, outra grande chance. Paulinho fez o passe para o meio da área e Castilho chegou finalizando. A bola saiu raspando a trave. O Grêmio ainda tentou em finalização de Douglas Costa, aos 41, Mas Carné fez firme defesa. Fim do primeiro tempo com vantagem Alviverde.


No segundo tempo o jogo seguiu controlando. Atrás no placar, o Grêmio tentou ir pra cima, mas parou na forte marcação do Ju. Aos 15, Ricardinho recebeu na área, mas Marcelo Carné fez boa defesa. O Verdão respondeu aos 17. Castilho cobrou falta e Peixoto subiu de cabeça, mas mandou pela linha de fundo. Aos 28, após jogada no fundo, Chico arriscou mesmo sem ângulo. A bola fez a curva e foi em direção ao gol, mas Chapeco fez difícil defesa.


Com a vantagem no placar, o Juventude não abdicou do ataque e seguiu criando as principais chances. Aos 31, Sorriso recebeu na esquerda e emendou belo chute colocado. A bola ia entrando no cantinho, mas o goleiro pulou para mandar para escanteio. Na cobrança, Pacheco aproveitou sobra de primeira. A bola subiu demais. Aos 39 o Ju ampliou. Peixoto aproveitou saída errada da defesa do Grêmio e bateu colocado, com categoria, deslocando o goleiro e fechando o placar. 2x0 e a terceira vitória nas últimas quatro rodadas do Brasileirão.


Os próximos compromissos do Verdão são longe de casa. No próximo domingo (04), às 18h15, o Ju enfrenta o Ceará e na quarta (07), às 18h, o confronto é contra o Bahia.