15/04/2024

História emocionante! Aos 73 anos, Sr. Luiz realiza sonho de ver o neto em campo pelo Ju

História emocionante! Aos 73 anos, Sr. Luiz realiza sonho de ver o neto em campo pelo Ju

Nathan Bizotto/EC Juventude


O Juventude fez parte de um momento único e emocionante na vida do senhor Luiz Dornelles de Anhaia, 73 anos, no último sábado (13/04). Morador de Bento Gonçalves, Sr. Luiz encontra-se acometido por um câncer que o coloca sob cuidados especiais, mas recebeu liberação médica exclusiva para realizar um importante sonho: ver de perto o neto Yuri Anhaia, 11 anos, atleta da Escola de Futebol, em campo pelo Juventude.


Em ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves, familiares e a Escola de Futebol do Ju, Sr. Luiz chegou ao CFAC - Centro de Formação de Atletas e Cidadãos - do Ju por volta das 11h, acompanhado de uma equipe médica em uma ambulância. Na chegada, deparou-se com os atletas não relacionados do elenco profissional, que finalizavam o treino no campo ao lado do ginásio, onde os atletas e comissão da categoria Sub-11 o aguardavam. Foi então que o atacante Edson Carioca fez questão de conduzi-lo em uma cadeira de rodas até a quadra onde seria realizado o jogo.


Já no ginásio, Sr. Luiz foi recebido com um corredor formado pelos atletas, sob palmas. Foi então que recebeu, das mãos do neto Yuri, uma camisa do Ju, levando colegas de time, professores e demais presentes no local às lagrimas.


”A vinda do senhor Luiz é um fato emocionante e que nos toca profundamente, pois nos faz valorizar e dar importância para os pequenos detalhes da vida. Ficamos comovidos com toda a situação e fizemos de tudo para que ele pudesse ver seu neto, um atleta dedicado e que tem o carinho de todos, jogar com a camisa do Juventude. Agradecemos todo o suporte da equipe médica e desejamos força ao senhor Luiz em sua caminhada. O Yuri seguirá levando o sobrenome dele por toda a carreira”, destacou Jonas da Rosa, coordenador da Escola de Futebol do Ju, antes do Sr. Luiz efetuar, simbolicamente, o chute inicial da partida.


O Esporte Clube Juventude agradece a todos os envolvidos que proporcionaram esta visita. O Verdão também deseja toda a força do mundo para o senhor Luiz na batalha pela vida e deseja sucesso para o jovem Yuri com a camisa do Verdão. Não há dúvidas de que, em ações como esta, o Juventude cumpre o seu papel principal junto aos jovens da Escola de Futebol, formando não somente atletas, mas também cidadãos de valor.