28/04/2024

Ju sai na frente, cria chances, mas fica no empate contra o Athletico

Ju sai na frente, cria chances, mas fica no empate contra o Athletico

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


O Juventude conquistou mais um ponto no Brasileirão. Atuando na noite deste domingo (28), o Verdão recebeu o Athletico (PR) e ficou no empate em 1x1. O Ju saiu na frente, com gol de Erick Farias, mas a equipe paranaense empatou na etapa complementar. Com o placar, o Ju chega aos cinco pontos e ocupa agora a 12ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Roger Machado volta a campo na próxima quarta-feira (01), diante do Internacional, pela Copa do Brasil.


O jogo


O início Alviverde foi de intensidade, marcação alta e chances de gols. Na primeira chegada, aos dois, João Lucas foi na linha de fundo e cruzou rasteiro. Bento saiu para fazer a defesa. Um minuto depois, Jadson aproveitou saída errada do Athletico e finalizou. A bola desviou na marcação e saiu para escanteio. Pressionando, o gol Jaconero saiu aos oito minutos. Jadson fez passe milimétrico para Lucas Barbosa, que encontrou Erick Farias. De esquerda, o camisa 7 acertou uma bomba. 1x0.


O Verdão seguiu controlando as ações. Aos 14, João Lucas partiu em velocidade pela direita, driblou o marcador e cruzou rasteiro. Erick se esticou todo, e por pouco não ampliou o marcador. A primeira chance dos visitantes foi aos 28. Fernandinho cobrou falta da esquerda e Gabriel mandou para escanteio. Um minuto depois, Christian recebeu na segunda trave e de canela mandou por cima da meta. O Ju ainda teve uma oportunidade, aos 40. João recuperou no ataque, Lucas Barbosa pegou sobra, limpou e fez o passe atrás. Jadson chegou finalizando, mas a bola subiu demais.


Na volta do intervalo, o Athletico criou boas chances para empatar. Aos cinco, Pablo cobrou falta na barreira, Gamarra pegou a sobra e soltou a bomba. Gabriel fez a defesa. Na sequência, Erick finalizou da entrada da área e acertou a trave. O empate saiu aos 25. Após cruzamento, Nikão, na segunda trave, se esticou todo para deixar tudo igual. 1x1.


Já nos minutos finais, o Verdão empilhou chances para sair com a vitória. Aos 40, Popó foi na linha de fundo e encontrou Rildo, que bateu colocado. A bola explodiu na marcação. Um minuto depois, Alan fez o cruzamento, Mandaca dividiu com a marcação e finalizou. Bento fez a defesa. Na sequência, Rildo acertou uma bomba de esquerda, mas a bola subiu demais. A melhor oportunidade foi aos 43. Jadson arrancou em velocidade, invadiu a área, girou e fez o passe para Kleiton, que de primeira mandou por cima do gol.


Já nos acréscimos, o Ju seguiu pressionando e criou mais três oportunidades claras de gols. Na primeira, Jadson finalizou de fora da área e Bento fez difícil defesa. Aos 47, Boza finalizou de cabeça após cobrança de escanteio, para nova defesa do goleiro. Na última chance, João Lucas fez o cruzamento e Kleiton mandou de cabeça, mas parou novamente em Bento.


Pelo Campeonato Brasileiro, o Ju volta a campo na próxima segunda-feira (06), contra o Atlético Goianiense, no Jaconi. Antes, o Verdão enfrenta o Internacional, na quarta (01), pela Copa do Brasil.