17/10/2021

Esmeraldas sofrem revés na primeira rodada do returno do Gauchão

Esmeraldas sofrem revés na primeira rodada do returno do Gauchão

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


As Esmeraldas entraram em campo pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho e em confronto equilibrado, foram superadas pelo Elite por 2x0. A partida ocorreu na tarde deste domingo (17/10), no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. O Verdão segue com um ponto e na 4ª colocação do Grupo B.


O jogo


Precisando somar pontos para seguir sonhando com a classificação, as Esmeraldas iniciaram o jogo com atitude, no entanto, de bola parada, foi o Elite que abriu o placar. Aos quatro minutos, Camila subiu de cabeça após cobrança de escanteio. 1x0. O Ju respondeu rápido. Mariazinha cobrou falta na área e Ana Carolina chegou desviando, mas a goleira fez a defesa. As visitantes ainda ampliaram antes do intervalo. Renata roubou no campo de ataque e deslocou a goleira. 2x0.


Precisando do resultado, as Esmeraldas voltaram para o segundo tempo tentando ir para cima, mas encontraram dificuldades para criar chances claras de gol. Sem espaços, o Verdão tentou nas jogadas de bola parada e nas finalizações de longa distância, porém, parou nas defesas da goleira Andréia. Apesar da luta, as gurias do Ju acabaram superadas na abertura do returno da primeira fase do Gauchão.


O Ju ainda tem dois jogos pela primeira fase. Além da partida contra o Flamengo (RS), marcada para o próximo domingo (24), às 15h, no Homero Soldatelli, o Verdão enfrenta também o Inter, no dia 31, pela última rodada.