29/07/2010

Bate - PAPO Francisco Michielin

Bate - PAPO Francisco Michielin


GARRA NA GUERRA SANTA DO CAJU
 
    Domingo, o Alfredo Jaconi tem que explodir e implodir em êxtase e vibração.
    A PAPADA exercerá um essencial e preponderante papel. Será ela quem irá impulsionar nosso time para a grande vitória.
  Ninguém poderá ficar de fora, embora, quanto a mim, envolvido por congressos europeus de Cardiologia, ficarei ausente por um bom período.
   Por isso, conclamo e peço a todos para que me substituam e me recompensem com seus brados guerreiros e hinos vitoriosos.
  Chego a suplicar para que torçam fervorosamente.
  Sei o quanto a “Mancha” e os “Loucos” cantarão e gritarão, do princípio ao fim. São os nossos leões das arquibancadas.
  Quanto aos jogadores, queremos deixar bem claro, que todos nós confiamos em seus esforços e na incomensurável vontade de vencer. Contamos e confiamos com vocês, nossos bravos atletas!
  E que o nosso treinador Osmar Loss saiba que nele depositamos nossa fé, nosso entusiasmo, esperançosos de um trabalho eficiente e consistente, dando a resposta que os “secadores” que querem tumultuar o ambiente, fazem por merecer.
    Em vão querem desestabilizar nossa união, agora, já há quem diga que o JUVENTUDE é o favorito para o clássico. Lorota. Conversa fiada. Pura enganação, desejando passar a responsabilidade para nós e isentando os seus preferidos.
    Mas estamos conscientes de que não é por aí. Clássico é clássico em qualquer tempo e lugar. Ninguém ganha antes do tempo. E, ademais, a humildade é a melhor receita. Respeitamos o Caxias, como sempre o fizemos. Queremos ganhar e eles também.
   Só tenho um receio muito bem embasado: da arbitragem! Há fatos que nos deixam preocupados, com a pulga atrás da orelha.
Saberemos impor nossa vigilância e não permitiremos absurdos.
Porém, vou botar as barbas de molho e me manter precavido.
   De resto, domingo deverá ser um dos mais significativos clássicos desta cidade, ainda mais que as respectivas gurizadas, as dos juniores demonstraram a força do futebol local, derrubando a dupla Grenal e trazendo a decisão da categoria para ser disputada em Caxias do Sul. Parabéns!
   PAPADA! Todos no Alfredo Jaconi, impulsionando o “CICLONE VERDE” para mais um histórico triunfo!