Juventude se impõe, vence o clássico CaJu e dispara na liderança do Gauchão

A equipe do técnico Fábio Matias chegou aos nove pontos e segue líder da chave C do Campeonato Gaúcho


Juventude se impõe, vence o clássico CaJu e dispara na liderança do Gauchão

Uma grande atuação coletiva e uma vitória importante no clássico CaJu. Com gols de Abner e Erick Farias, o Juventude venceu o Caxias por 2 a 0 na noite deste sábado (1º), no Estádio Centenário. A equipe do técnico Fábio Matias chegou aos nove pontos e segue líder da chave C do Campeonato Gaúcho. O clube alviverde aumentou a invencibilidade diante do rival para seis jogos. A próxima partida Jaconera será diante do Grêmio na quarta-feira, às 22h, no Alfredo Jaconi.

O jogo 

A partida começou como manda a cartilha de um clássico, com as duas equipes brigando por cada espaço em campo. O Juventude tentou a primeira finalização, com Giovanny da entrada da área, mas o chute saiu bloqueado por Douglas. A equipe de Fábio Matias mantinha o controle da partida, trabalhando a bola e exercendo forte marcação no meio de campo.

Após boa jogada trabalhada de pé em pé, Jadson foi derrubado. Falta que Ewerthon levantou na área, Mandaca desviou e Wilker Ángel cabeceou forte para grande defesa de Victor Golas. O rebote ficou nos pés de Abner, zagueiro formado na base alviverde, que empurrou para o fundo das redes, aos 35. Na sequência da partida, Vini Guedes foi expulso após acertar a canela de Mandaca em jogada violenta. No último lance do primeiro tempo, Erick Farias se antecipou ao marcador e testou pela linha de fundo.

Com a vantagem de um jogador a mais em campo, o Juventude foi soberano em campo. Aos 13, Ewerthon roubou a bola no campo de ataque e serviu para Erick Farias, que ajeitou e soltou a bomba no cantinho de Victor Golas. Foi o segundo do camisa 7 nessa temporada. Em cobrança de falta, Felipinho bateu no canto e obrigou o goleiro a espalmar com a ponta dos dedos. Três minutos depois, Ênio bateu e a bola desviou no marcador.

O Ju empilhava oportunidades para ampliar o marcador. Em jogada de velocidade pela direita, Ênio foi lançado e chutou na saída do goleiro. A bola passou perto da trave. Mandaca pegou o rebote na área e, com um toque de extrema categoria, encobriu Victor Golas e quase fez o terceiro gol Jaconero. Na última chegada alviverde, Ênio cabeceou pela linha de fundo cruzamento de Nenê.

Últimas notícias

Pelo Gauchão sub-20, Juventude é superado pelo São José
Categorias de Base Pelo Gauchão sub-20, Juventude é superado pelo São José
Leia mais
Juventude Sub-17 vence o primeiro jogo da semifinal do Gauchão
Categorias de Base Juventude Sub-17 vence o primeiro jogo da semifinal do Gauchão
Leia mais
No Jaconi, Juventude é superado pelo São Paulo no Brasileirão Feminino
Futebol Feminino No Jaconi, Juventude é superado pelo São Paulo no Brasileirão Feminino
Leia mais
Com um jogador a menos, Juventude vence o Santos e sobe na tabela do Brasileirão sub-20
Categorias de Base Com um jogador a menos, Juventude vence o Santos e sobe na tabela do Brasileirão sub-20
Leia mais
Juventude fica no empate diante do Red Bull Bragantino pelo Brasileirão Sub-17
Categorias de Base Juventude fica no empate diante do Red Bull Bragantino pelo Brasileirão Sub-17
Leia mais
Brasileiro Feminino A-1: Juventude x São Paulo
Serviço de Jogo Brasileiro Feminino A-1: Juventude x São Paulo
Leia mais
Base em dose dupla pelo Campeonato Brasileiro
Serviço de Jogo Base em dose dupla pelo Campeonato Brasileiro
Leia mais
Pelo jogo de ida das quartas do Gauchão sub-20, Juventude empata com São José
Categorias de Base Pelo jogo de ida das quartas do Gauchão sub-20, Juventude empata com São José
Leia mais
Vitória das Esmeraldas! No Jaconi, Juventude vence Sport e sobe na tabela da Série A-1
Futebol Feminino Vitória das Esmeraldas! No Jaconi, Juventude vence Sport e sobe na tabela da Série A-1
Leia mais
Juventude Sub-17 vence e está nas semifinais do Gauchão
Categorias de Base Juventude Sub-17 vence e está nas semifinais do Gauchão
Leia mais
Pelo Brasileiro sub-17, Juventude é superado pelo Vasco
Categorias de Base Pelo Brasileiro sub-17, Juventude é superado pelo Vasco
Leia mais
Brasileiro Feminino A-1: Juventude x Sport
Serviço de Jogo Brasileiro Feminino A-1: Juventude x Sport
Leia mais