Ju joga bem, mas sofre empate no último lance diante do Paysandu
GeralEm um jogo cheio de reviravoltas no placar, o Juventude mostrou que tem totais condições de subir na tabela. Melhor em campo, o Verdão abriu o placar, sofreu a virada, passou a frente novamente, mas viu o Paysandu empatar no último lance do jogo. O 3

Em um jogo cheio de reviravoltas no placar, o Juventude mostrou que tem totais condições de subir na tabela. Melhor em campo, o Verdão abriu o placar, sofreu a virada, passou a frente novamente, mas viu o Paysandu empatar no último lance do jogo. O 3 x 3 deixa o time do técnico Luiz Carlos Winck com 28 pontos, na 14ª colocação. Agora, os próximos dois desafios são no Jaconi, diante do torcedor Jaconero.
O jogo
A partida era fora de casa, mas quem propôs o jogo desde o primeiro minuto foi o Juventude. Na estreia do técnico Luiz Carlos Winck, o Verdão foi superior durante grande parte do confronto, mostrou volume ofensivo e efetividade, mas acabou sofrendo na bola aérea.
A primeira boa chance foi do Ju. Aos dois minutos, Leandro Lima aproveitou cobrança de falta ensaiada e chutou no canto, para defesa do goleiro. Instantes depois, Lucas encontrou Denner em profundidade. O meia cruzou rasteiro e Caio Rangel apareceu para finalizar, dividindo com a zaga. Bem posicionado, o goleiro defendeu com alguma dificuldade.
Sem espaço para jogar, o Paysandu apostava nas finalizações de longe. Matheus Silva tentou e Matheus Cavichioli defendeu com segurança, em uma das raras oportunidades do adversário. Buscando o ataque o tempo todo, o Juventude foi premiado aos 29 com um belo gol trabalhado. Denner recuperou bola no meio campo e serviu Lucas, que tocou para Elias. O centroavante fez a parede e devolveu para o volante, que encontrou passe perfeito para Denner, que apareceu nas costas da zaga. Com frieza e qualidade, o jovem atleta alviverde chutou colocado, com categoria. A bola bateu no travessão e entrou. 0 x 1.
Aos 41, o Paysandu chegou ao empate. Pedro Carmona cobrou falta e Diego Ivo subiu para marcar de cabeça. 1 x 1. Na volta do intervalo, o jogo ficou ainda mais aberto. Aos dois minutos, Denner encontrou Caio Rangel por entre os zagueiros. O atacante partiu em velocidade e chutou na saída do goleiro Renan Rocha, que fechou o ângulo e mandou para escanteio. A resposta veio aos sete. Em nova cobrança de falta, Carmona cruzou e Hugo Almeida subiu para virar. 2 x 1.
Sem sentir o gol sofrido, o Ju seguiu investindo no ataque e foi novamente efetivo. Aos 14, Leandro Lima cobrou falta da esquerda e Rafael Bonfim subiu no último andar para cabecear firme, no ângulo. 2 x 2. E se o empate veio com maturidade, não foi diferente na virada. Denner recebeu na intermediária e encontrou Caio Rangel, mais uma vez nas costas da zaga. O atacante, cara a cara com o goleiro, chutou firme, no canto, para virar. 2 x 3.
Com a vantagem no placar e consciente em campo, o Juventude soube administrar bem praticamente todos os ataques do Verdão e ainda teve a chance de ampliar. Aos 43, Rafinha, estreante da noite, carregou pela esquerda e cruzou rasteiro. Queiroz, desequilibrado, tentou a finalização, mas não pegou bem na bola. Até que, no último lance do jogo, há 10 segundos do apito final, o Paysandu alçou bola na área, o ataque desviou e Diego Ivo apareceu para empurrar a bola para o fundo do gol. 3 x 3, placar final.
Embalado pelo poder ofensivo demonstrado na noite desta sexta-feira, o Verdão encara, agora, dois jogos seguidos no Jaconi. O primeiro destes desafios é na terça-feira, dia 04, diante do Criciúma. O jogo está marcado para as 20h30min. No sábado, dia 08, o compromisso é diante do São Bento, às 16h30min.

Últimas notícias











