100% em casa! Juventude vence o Cruzeiro e assume a terceira colocação do Brasileirão Sub-20
Categorias de BaseJuventude se consolida como melhor mandante.

Foto: Nathan Bizotto/EC Juventude
Na tarde desta quarta-feira (14), no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, a equipe Sub-20 do Juventude venceu o Cruzeiro por 1 a 0. O gol alviverde foi marcado por Marlon. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Filipe Dias mantém 100% de aproveitamento como mandante e assume a terceira colocação do Campeonato Brasileiro Sub-20. O próximo compromisso será na quarta-feira (21), contra o Flamengo, fora de casa.
O jogo:
A partida começou sem grandes chances para os dois lados. Aos cinco minutos, Luiz Eduardo fez boa jogada pela direita e finalizou cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos nove, Lucas Fernandes arriscou de fora da área e obrigou o goleiro da equipe mineiro a fazer boa defesa. O Juventude voltou a levar perigo aos 13, quando, após bate-rebate na área, Luiz Eduardo finalizou, mas a bola foi bloqueada na pequena área.
Aos 35, após escanteio, Schaffer cabeceou com firmeza, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 42, Carlinhos driblou a marcação e arriscou de fora da área, mandando por cima da meta. Dois minutos depois, em mais uma jogada de escanteio, Schaffer novamente cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora. Levando o jogo empatado para o intervalo.
O Juventude voltou melhor e pressionando mais no segundo tempo. Aos 10 minutos, Davi fez belo lançamento para Gui Teixera, que ao finalizar, foi travado pela zaga. Aos 15, após falta sofrida por Trevisol na entrada da área, Lucas Fernandes cobrou com categoria e o goleiro se esticou para defender.
Aos 20, Trevisol limpou a marcação e chutou colocado, e após desvio, a bola tirou tinta da trave. Quatro minutos depois, novamente Trevisol, fez boa jogada individual e bateu no ângulo, mas o goleiro do Cruzeiro fez grande defesa e mandou para escanteio.
O gol alviverde saiu aos 30 minutos. Marlon, que havia acabado de entrar, fez linda jogada pela direita, driblou a marcação e, mesmo sem ângulo, bateu forte para marcar um golaço, abrindo o placar para o Verdão. O Juventude ainda chegou nos 40 minutos, Miguel fez bela caneta no marcador e finalizou, mas o goleiro defendeu e mandou para escanteio.








Últimas notícias











