Departamento Feminino confirma novos reforços para 2025

Futebol Feminino

O elenco e a comissão técnica se apresentam no dia 20 de janeiro, no Alfredo Jaconi, dando início a pré-temporada


Departamento Feminino confirma novos reforços para 2025

Dando sequência a montagem do elenco para o ano, o Departamento Feminino do Juventude confirma mais cinco atletas: Leka, Dani Venturini, Drielly, Flávia Pissaia e Eduarda Tosti, todas meio-campistas. O elenco e a comissão técnica se apresentam no dia 20 de janeiro, no Alfredo Jaconi, dando início a pré-temporada.

A volante Dani Venturi terá a primeira oportunidade de atuar no futebol gaúcho. No currículo, experiência no futebol europeu, tendo atuado pelo Kelen SC, da Hungria. Seu último clube no Brasil foi o Atlhetico, em 2024. Também para as primeiras funções do meio chegou Leka, de 30 anos, defendeu o Taubaté e também passou pelo América-MG.

Do Itabirito (MG) o Juventude buscou a meia Dryelli, de 25 anos. A atleta foi campeã do Brasileirão A3 defendendo o Mixto (MT). Também para o meio de campo o clube alviverde contratou Flávia Pissaia. A meia defendeu o Fortaleza (CE) e conta com experiência na base da Ferroviária (SP). Por fim, Eduarda Tosti vem do Athletico. A jogadora, de 22 anos, teve passagem nas categorias de base do Corinthians (SP) e Avaí Kindermann (SC).

Para 2025 o Juventude já confirmou nove contratações Renata Ferreira e Thaís Oliveira (goleiras); Maiza Piovezan, Carol Ladaga e Ingrid (laterais); Rayane Pires, Bruna Emília, Herika Sorriso e Carla Cruz (zagueiras). Novas jogadores serão anunciadas nos próximos dias.

Renovações

Para a temporada de 2025, o clube Jaconero anunciou a permanência de nove atletas para a disputa do Campeonato Gaúcho e da Série A do Campeonato Brasileiro. O Ju ainda aguarda a divulgação do calendário de competições para conhecer os primeiros desafios do ano.

Permaneceram no Alfredo Jaconi Renata May (goleira); Beta, Bell Silva e Apoliana (zagueiras); Grazi e Katry (laterais); Alice e Karol (meio-campistas); Milena (atacante).

Últimas notícias

Meia Lucas Fernandes é o novo reforço do Juventude
Futebol Meia Lucas Fernandes é o novo reforço do Juventude
Leia mais
Com virada sobre o Bahia, Juventude assume a quinta colocação no Brasileiro Sub-20
Categorias de Base Com virada sobre o Bahia, Juventude assume a quinta colocação no Brasileiro Sub-20
Leia mais
Fortaleza será o adversário das Gurias Jaconeras na terceira fase da Copa do Brasil
Futebol Feminino Fortaleza será o adversário das Gurias Jaconeras na terceira fase da Copa do Brasil
Leia mais
Juventude vence o Esportivo no último jogo-treino da intertemporada
Futebol Juventude vence o Esportivo no último jogo-treino da intertemporada
Leia mais
Juventude vence Esportivo e garante classificação para as oitavas do Gauchão sub-15
Categorias de Base Juventude vence Esportivo e garante classificação para as oitavas do Gauchão sub-15
Leia mais
Base do Verdão em dose dupla pelo Campeonato Brasileiro
Serviço de Jogo Base do Verdão em dose dupla pelo Campeonato Brasileiro
Leia mais
Serviço de Jogo: Juventude x Sport
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Sport
Leia mais
Juventude sai em desvantagem na final do Gauchão sub-17
Categorias de Base Juventude sai em desvantagem na final do Gauchão sub-17
Leia mais
Juventude finaliza preparação para decisão do Gauchão sub-17
Categorias de Base Juventude finaliza preparação para decisão do Gauchão sub-17
Leia mais
Juventude comunica negociação da atleta Alice
Futebol Feminino Juventude comunica negociação da atleta Alice
Leia mais
Marcelo Hermes reforça o Juventude para o retorno do Campeonato Brasileiro
Futebol Marcelo Hermes reforça o Juventude para o retorno do Campeonato Brasileiro
Leia mais
Juventude confirma contratação do volante Hudson
Futebol Juventude confirma contratação do volante Hudson
Leia mais