23/03/2024

Tudo igual! Pela estreia do Gauchão sub-17, Juventude empata com o Inter

Tudo igual! Pela estreia do Gauchão sub-17, Juventude empata com o Inter

Nathan Bizotto/EC Juventude


Atuando na Morada dos Quero Queros, em Alvorada, neste sábado (23), o Juventude ficou no 1x1 contra o Internacional pela estreia do Campeonato Gaúcho sub-17. Schaffer, de pênalti, anotou o gol Jaconero. A equipe comandada por Fernando Garcia retorna a campo na próxima quinta-feira (29), contra o Aimoré, em Caxias do Sul. 


O Jogo 


A igualdade no marcador fez jus ao equilíbrio que foi a partida. Nos primeiros 15 minutos, os dois times não criaram chances, devido a forte marcação imposta. A primeira finalização de perigo foi do Ju. Arthur dividiu com a defesa e fez o passe para João, que bateu para defesa segura de Filipe. O Internacional abriu o placar em chute forte de Yago, da entrada da área. 


O Verdão, porém, não se abateu e igualou o placar na sequência. Após bate rebate na área, a bola pegou na mão do jogador do Internacional. Pênalti. Com categoria, o capitão Schaffer deslocou o goleiro e deixou tudo igual. Na reta final da primeira etapa, Guilherme fintou o defensor do Ju pela esquerda e finalizou na trave de Joaquim.


Na etapa final, o Verdão seguiu competitivo e teve chances para sair com os três pontos. O Inter chegou primeiro com Gabriel Carvalho, que finalizou por cima. Na resposta, Pedro Affonso limpou a defesa rival e bateu para defesa de Felipe. A melhor oportunidade do Ju veio com Ryan. Schaffer lançou o atacante, que saiu na cara do goleiro. O camisa 20 ganhou na velocidade, mas parou em defesa de Filipe. O Internacional tentou em finalizações de média distância, mas sem grandes perigos. Fim de jogo, tudo igual.