19/03/2024

Pela estreia da Liga Serrana, Sub-15 e Sub-17 do Ju goleiam Novo Hamburgo

Pela estreia da Liga Serrana, Sub-15 e Sub-17 do Ju goleiam Novo Hamburgo

Nathan Bizotto/EC Juventude


Com autoridade, o Juventude estreou com vitória na Liga Serrana sub-15 e sub-17. As equipes comandadas por Luciano Fonseca e Fernando Garcia derrotaram o Novo Hamburgo nesta terça-feira (19), no Campo da Fras-Le Mobility, em Caxias do Sul. A sub-17 aplicou 4x0. Meneghini, três vezes, e Matheus Vieira anotaram os gols. Enquanto a sub-15 venceu por 3x0, com gols de Vicente, Lisboa e Vinicius.


Os Jogos


A sub-17 entrou em campo primeiro. Na primeira etapa, a partida foi equilibrada e teve poucas chances de gol para os dois lados. Foi no segundo tempo, com alterações do técnico Fernando Garcia, que o Verdão construiu sua goleada. Meneghini, em tarde inspirada, abriu o placar em um golaço. O meio campista limpou a defesa e acertou chute no ângulo, de fora da área.


Não demorou muito para o próprio Meneghini ampliar a vantagem. Ele aproveitou o rebote do escanteio e pegou de primeira para fazer seu segundo golaço no jogo e o segundo do Ju. Na reta final, Carlinhos fez fila no lado direito e deixou Matheus livre, que só empurrou para as redes. Por fim, Daniel Nunes recebeu passe em profundidade e cruzou para Meneghini, dominar e acertar mais uma bela finalização, anotando um hat-trick e fechando a conta.


No segundo jogo, o placar foi aberto já no primeiro lance. Lisboa fintou dois marcadores e tocou para Vicente dentro da área. O atacante driblou mais um defensor e bateu firme para abrir o placar. Mesmo sendo superior, o Ju só aumentou o placar na reta final. Lisboa aproveitou passe de Eron dentro da área para fazer o segundo. Já nos acréscimos, Vinicius acertou lindo chute da lateral e decretou o placar.


A categoria sub-17 retorna a campo no sábado (23), quando estreia no Campeonato Gaúcho, diante do Internacional, em Alvorada, na Morada dos Quero-Queros. O próximo compromisso da sub-15 é na semana que vem, pela Liga Serrana.