20/03/2024

Nota oficial: Juventude x Internacional

Nota oficial: Juventude x Internacional


Passadas 72 horas da partida entre Juventude e Internacional, ocorrida no último domingo (17), pela semifinal do Campeonato Gaúcho, o Esporte Clube Juventude, em atualização ao suposto caso de racismo, informa que os elementos aos quais o Clube teve acesso até o presente momento, como o Boletim de Ocorrência e um vídeo obtido acerca do suposto ato, fornecem um contexto incerto e/ou interpretativo aos eventos relacionados ao caso.


Diante destes novos elementos, reiteramos nosso compromisso de colaborar para que o suposto ato seja devidamente analisado e investigado, cabendo às autoridades competentes apurarem se há, de fato, a existência do crime de racismo.


Reiteramos nosso absoluto compromisso contínuo de promover um ambiente inclusivo e livre de discriminação em nosso estádio e em todas as instâncias relacionadas ao nosso clube.


Para tanto, o Esporte Clube Juventude tem promovido diversas ações efetivas que visam extinguir atos racistas, discriminatórios ou de injúria dentro do estádio Alfredo Jaconi. Além de ações realizadas em parceria com o Observatório de Discriminação Racial no Futebol, o Juventude vem realizando eventos frequentes de educação e debate, sempre amplamente divulgados e abertos ao público com o intuito de apontar caminhos para a construção de uma sociedade antirracista.