19/03/2022

Lateral-esquerdo Busanello é o novo reforço do Verdão

Lateral-esquerdo Busanello é o novo reforço do Verdão


O segundo reforço do Juventude para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro é o lateral-esquerdo Busanello, 23 anos. O atleta pertence à Chapecoense, mas estava emprestado ao Dnipro-1, da Ucrânia. Em 2021, atuou por 41 vezes com a camisa do time catarinense.

 

Gaúcho de Frederico Westphalen, Busanello é formado nas próprias categorias de base da Chape, onde se tornou rapidamente uma revelação, ganhando espaço cedo no grupo profissional. Monitorado constantemente por clubes europeus, acertou sua transferência no início deste ano para a Ucrânia.

 

Com o campeonato ucraniano suspenso em virtude do lamentável conflito estabelecido no Leste Europeu, a Fifa criou um mecanismo de suspensão de contrato de todos os atletas estrangeiros que atuam no país. Todos, portanto, permanecerão sem contrato vigente até a data de 30 de junho deste ano, data que consta no contrato de empréstimo entre o Juventude e Busanello. Todavia, se não houver a retomada das atividades que envolvem o futebol ucraniano até esta data, o clube alviverde e o jogador estendem o vínculo até o final da Série A.

 

Busanello é aguardado no estádio Alfredo Jaconi nos próximos dias para assinar o contrato e realizar exames de rotina.