24/02/2021

Lateral-direito Paulo Henrique é apresentado pelo Juventude

Lateral-direito Paulo Henrique é apresentado pelo Juventude


O Departamento de Futebol do Juventude segue reforçando o elenco já visando a estreia no Campeonato Gaúcho. O lateral-direito Paulo Henrique, 24 anos, foi oficialmente apresentado na tarde desta quarta-feira (24/02), na sala de imprensa Dante Andreis, no Jaconi. O atleta é o quarto reforço apresentado e mais uma opção ao sistema defensivo da equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos. Pelo Paraná, na temporada passada, Paulo disputou 44 partidas.

Paulo Henrique iniciou sua carreira nas categorias de base do Londrina, onde fez também sua estreia como profissional. Do Londrina, o lateral transferiu-se para o Iraty, também do Paraná. O jogador tem passagens ainda por Operário, União Beltrão, Metropolitano e Atlético Tubarão. Em 2020, foi titular absoluto do Paraná disputando mais de 40 partidas entre Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B.

Motivado, Paulo Henrique falou sobre o que grupo pretende entregar ao torcedor e como foi a recepção no Jaconi. “O Juventude voltou à Série A depois de algum tempo, então o torcedor pode esperar uma equipe que vai brigar muito, que vai buscar os objetivos, não vai desistir em momento algum, sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades no decorrer dos jogos, mas vamos lutar até o fim. Logo que cheguei notei um grupo muito fechado, fui muito bem recebido e já estou me sentido bem à vontade, esse é um ponto bastante positivo para nossa equipe”.

Paulo Henrique já está à disposição do técnico Marquinhos Santos para a estreia no Gauchão, marcada para a próxima segunda-feira (01), contra o internacional, em Porto Alegre.

Ficha técnica

Nome completo: Paulo Henrique de Oliveira Alves
Posição: lateral direito
Cidade natal: Sete Barras (SP)
Altura: 1,75m
Peso: 74kg
Data de nascimento: 25/07/1996
Carreira: 2015 e 2016 – Londrina (PR); 2016 e 2017 – Iraty (PR); 2017 – Operário (PR); 2018 – União Beltrão (PR); 2018 e 2019 – Metropolitano (SC); 2019 – Tubarão (SC); 2020 – Paraná (PR).