11/06/2024

Juventude empata com o Vitória-BA e segue invicto em casa no Brasileirão

Juventude empata com o Vitória-BA e segue invicto em casa no Brasileirão

Fernando Alves/ECJuventude


O Juventude pressionou, criou boas oportunidades, mas ficou no empate por 1 a 1 diante do Vitória-BA atuando na noite desta terça-feira (11). Com o ponto somado, a equipe alviverde chegou aos 10 pontos e alcançou a 12ª posição da tabela. O time de Roger Machado segue invicto como mandante na Série A.


O jogo


A partida começou com o Juventude tendo mais posse de bola e ditando o ritmo das ações. A primeira chegada alviverde com Erick Farias, batendo de primeira e levando perigo ao gol do Vitória. O Ju abriu o placar aos 33. Após uma sequência de três escanteios, Nenê levantou na área, Rodrigo Sam subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo das redes.


A equipe alviverde esteve próxima de ampliar. Após cruzamento da direita, Marcelinho chegou concluindo de peixinho, mas a bola passou perto do pé da trave. No minuto seguinte, Nenê fez o lançamento na área para Jadson. O volante dominou no peito e bateu para fora. O Vitória chegou a igualdade no marcador aos 41, com Willian Oliveira.


O segundo tempo abriu com os visitantes arriscando para firme defesa de Gabriel. Aos 12, Nenê cobrou falta da esquerda na primeira trave, Rildo se antecipou ao marcador, desviou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na pressão Jaconera, Nenê fez o levantamento na área, Rodrigo Sam tentou de cabeça e mandou por cima do travessão.


De fora da área, Gilberto pegou a sobra e mandou a bomba, levando muito perigo a meta de Lucas Arcanjo. Mesmo buscando o resultado até o último minuto, o confronto terminou empatado. A próxima partida do Juventude no Campeonato Brasileiro será no sábado (15) diante do Red Bull Bragantino-SP. A partida está marcada para o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.