17/03/2024

Juventude é superior, mas fica no empate sem gols diante do Internacional, pela semifinal do Gauchão

Juventude é superior, mas fica no empate sem gols diante do Internacional, pela semifinal do Gauchão

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


Pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho, o Juventude recebeu o Internacional e, apesar da superioridade ao longo dos 90 minutos, ficou no empate em 0x0. A equipe comandada pelo técnico Roger Machado criou as principais oportunidades, pressionou, mas não conseguiu balançar as redes e o empate persistiu no placar. A partida ocorreu na tarde deste domingo (17), no Jaconi. O jogo de volta está marcado para a próxima segunda-feira (25), em Porto Alegre.


O jogo

 

Com festa nas arquibancadas e a força da torcida Jaconera, o Juventude começou atacando e criou a primeira oportunidade aos três minutos. Jean Carlos ganhou disputa na área, saiu de dois marcadores e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro, mas a zaga apareceu para cortar. Aos 21, em jogada pela direita, Gilberto ajeitou de calcanhar para Edson Carioca, que chegou finalizando. Anthoni fez a defesa.


A equipe visitante chegou em duas oportunidades na primeira etapa. Aos 23, Valencia recebeu na frente e tentou driblar Gabriel, que fez a defesa. Dois minutos depois, Valencia recebeu na pequena área, mas Gabriel apareceu bem novamente para fechar o ângulo e evitar o gol. O Verdão ainda assustou com Gilberto. Aos 31, Jean Carlos fez o passe entre a marcação e deixou o camisa nove em ótimas condições, mas Anthoni fez boa defesa.


A exemplo do primeiro tempo, o Juventude iniciou a etapa complementar atacando e antes do primeiro minuto criou boa oportunidade. Edson Carioca ajeitou para Jean, que invadiu a área e tentou driblar o goleiro, mas foi travado. Aos 14, a melhor oportunidade da partida. Gilberto deixou o goleiro no chão e fez o passe para Jean, que mandou de primeira. A zaga tirou de cima da linha. No rebote, Lucas Barbosa mandou pela linha de fundo.


O Verdão seguiu em cima e criando. Aos 16, após troca de passes, Alan Ruschel recebeu na área e foi derrubado pela marcação. O árbitro chegou a marcar o pênalti, mas o assistente anotou impedimento. Aos 30, Alan Ruschel cruzou na pequena área e Gilberto tocou de primeira, com o calcanhar, mas a bola bateu em Gabriel Mercado e não encontrou a direção do gol. Já nos acréscimos, Nenê recebeu na área após trama pela esquerda e tentou a finalização. A bola saiu para escanteio. Na cobrança, Sam finalizou de cabeça, mas sem sucesso.


Juventude e Internacional voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (25), às 21h30min, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.