09/08/2022

Juventude apresenta zagueiro Renato Chaves

Juventude apresenta zagueiro Renato Chaves

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


O novo reforço para o sistema defensivo do Juventude, Renato Chaves foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (09) e concedeu a primeira entrevista como atleta do Verdão. O jogador destacou a oportunidade de retornar ao Brasil e disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. 


Renato Chaves estava no Al-Batin, da Arábia Saudita, e assinou contrato até o final da atual temporada com o clube Jaconero. O zagueiro falou sobre a expectativa de atuar pelo clube e o período de treinamentos. "A adaptação está sendo excelente. Me sinto preparado para jogar e já estou pronto para o próximo jogo", afirmou. 


No futebol brasileiro, Renato Chaves iniciou nas categorias de base do Corinthians e pelo clube, conquistou a Copa do Brasil, em 2009. Ainda passou por Bahia, Figueirense, Portuguesa, Athletico e Náutico. 


Mas foi pelo Fluminense que Renato Chaves viveu um grande momento na carreira. No clube carioca permaneceu por três temporadas e acumulou mais de 83 jogos. Fora do Brasil, Renato defendeu Al-Wehda e Al-Batin, ambos da Arábia Saudita. "Imaginei minha volta ao futebol do Brasil por estar muito tempo na Arábia. Venho sabendo que é um grande desafio". 


Renato já vinha treinando com o grupo e está à disposição para estrear no Campeonato Brasileiro.