06/03/2024

Juventude apresenta oficialmente o goleiro Gabriel

Juventude apresenta oficialmente o goleiro Gabriel

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


O Departamento de Futebol do Juventude apresentou oficialmente mais um reforço para a temporada. O goleiro Gabriel, 31 anos, concedeu a primeira entrevista como atleta do Verdão na tarde desta quarta-feira (06), na sala de imprensa Dante Andreis, no Jaconi. O atleta assina contrato de empréstimo com o Juventude até o final da temporada. Gabriel já está integrado ao elenco alviverde e realizou, nesta terça-feira (05), a primeira atividade sob o comando do técnico Roger Machado.


Gabriel iniciou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro, profissionalizando-se em 2011. Com projeção internacional, o atleta foi contratado pelo Milan, em 2012. Na Itália permaneceu por dez temporadas e além do Milan, defendeu clubes como Napoli, Cagliari, Empoli, Perugia e Lecce, conquistando em três oportunidades a Série B Italiana e uma Supercopa da Itália. Pela Seleção Brasileira, Gabriel conquistou o Sul-Americano e o Mundial sub-20, além da medalha de Prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012. No mesmo ano defendeu também a Seleção principal.


O goleiro agradeceu a oportunidade e se mostrou motivado com o novo desafio. “Agradecer pela receptividade desde a primeira ligação. Me senti acolhido por todos aqui no clube. Sou um jogador experiente, passei por várias situações na minha carreira. Quando recebi a ligação do Júlio, me falando sobre o projeto, da forma que as coisas estão sendo conduzidas aqui no clube, isso me deu motivação para estar aqui. Venho bastante motivado para, junto com esse grupo, alcançar os objetivos desse ano tão desafiador”.


Com o nome publicado no BID, Gabriel estará à disposição do técnico Roger Machado para os próximos compromissos do Verdão.