13/12/2021

Juventude anuncia novo treinador para a disputa da Copa São Paulo

Juventude anuncia novo treinador para a disputa da Copa São Paulo

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


Após reuniões ao longo do final de semana, o Departamento de Categorias de Base do Juventude anunciou Lucas Zanella como novo treinador para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. 2022. Filipe Führer, técnico da categoria Sub-17, será o auxiliar de Zanella na competição. Integram a comissão técnica ainda o preparador físico Anderson Carpes e o treinador de goleiros Felipe Franceschini.


Lucas Zanella chegou ao Juventude ainda em 2010, onde permaneceu por seis temporadas. Após deixar o clube em busca de novos desafios, o treinador retornou em 2019, para assumir o comando técnico da categoria Sub-20. Com a equipe, teve campanhas de destaque no estadual e na Copa São Paulo de 2020. O bom trabalho chamou atenção e Zanella foi promovido a auxiliar técnico do profissional.


Vale ressaltar que o treinador assume a equipe apenas para a disputa da Copinha e com o objetivo de já observar atletas para o Campeonato Gaúcho 2022. Após a competição, Zanella retorna ao cargo de auxiliar técnico do grupo principal.


Confira a comissão técnica completa para a competição


Treinador: Lucas Zanella

Auxiliar técnico: Filipe Führer

Coordenador técnico: Eduardo Bickel

Preparador físico: Anderson Carpes

Treinador de goleiros: Felipe Franceschini

Analista de desempenho: Jackson Boeira

Massagista: Rafael Rigo

Mordomo: Antil Júnior


Cyro Leães, que comandou o sub-20 no Gauchão, deixou o clube após a disputa do Estadual.


Juventude conhece adversários da 1ª fase


Em evento realizado no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, o Juventude conheceu os adversários da 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Jr. 2022. O Verdão está no grupo cinco, junto com Francana (SP), Ponte Preta (SP) e Confiança (PB) e terá suas partidas sediadas na cidade de Franca. A competição iniciará no dia dois de janeiro, com a final prevista para o dia 25.


A Copinha retorna em 2022 após ter sido suspensa nessa temporada. Nesta edição, a competição contará com 128 equipes, divididas em 32 grupos. Os dois melhores times de cada chave se classificam. A partir da segunda fase, a competição será disputada em sistema eliminatório. Para essa edição, terão condição de jogo atletas nascidos nos anos de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006, ou seja, jovens de 15 a 21 anos.


Essa será 25ª participação do Juventude na Copa São Paulo, que chega a sua 52ª edição. A melhor campanha Alviverde foi em 2010, quando chegou nas semifinais. Após eliminar Corinthians nas oitavas e Brasília nas quartas, o Verdão acabou eliminado pelo São Paulo.


A tabela detalhada da competição deve ser divulgada nos próximos dias pela Federação Paulista de Futebol.