17/10/2021

Ju luta até o final, reage, mas é superado pelo Grêmio em Porto Alegre

Ju luta até o final, reage, mas é superado pelo Grêmio em Porto Alegre

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


O Juventude enfrentou o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e apesar da reação na etapa final, acabou superado pelo placar de 3x2. A partida ocorreu na noite deste domingo (17/10), na Arena, em Porto Alegre. Com o resultado, a equipe do técnico Marquinhos Santos segue com 28 pontos, mas agora na 17ª colocação. Sorriso e Roberson marcaram os gols Alviverdes. 


O jogo


O primeiro tempo foi de poucas oportunidades em Porto Alegre. O Juventude iniciou a partida se defendendo e dando poucos espaços para o Grêmio. Porém, os donos da casa foram efetivos na etapa inicial. Aos 22 minutos, Jean Pyerre cruzou, Alissou desviou de cabeça e Douglas fez a defesa, mas no rebote, Douglas Costa cabeceou para o gol. Dois minutos depois Alisson finalizou da entrada da área, Douglas fez a defesa, mas novamente no rebote, Diego Souza ampliou.


O Verdão voltou melhor para o segundo tempo e criou duas oportunidades logo nos primeiros minutos. Na primeira, Castilho cobrou falta da intermediária e Brenno fez a defesa. Na sequência, Guilherme Santos recebeu na esquerda após saída rápida e fez o cruzamento. A bola passou pelo goleiro, mas Rodrigues cortou para escanteio. O Grêmio ampliou aos dez. Rafinha fez o cruzamento e Villasanti desviou de cabeça.


Sem se entregar, o Juventude ainda reagiu e descontou aos 13 minutos. Após jogada pela direita, Michel Macedo fez o cruzamento, a zaga não conseguiu afastar e Sorriso, de direita, acertou o cantinho. 3x1. O Verdão seguiu lutando. Aos 48, Guilherme Santos cruzou da esquerda e Roberson apareceu bem na área para desviar para o gol. 3x2. Apesar da luta até os últimos minutos, o Ju acabou superado em Porto Alegre.


O próximo confronto é em casa pela Série A. No sábado (23), o Juventude recebe o Ceará, às 17h, no Jaconi. O Check-in para a partida já está disponível em sociojaconero.juventude.com.br