05/03/2024

Esmeraldas se apresentam para a temporada 2024

Esmeraldas se apresentam para a temporada 2024

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


Após um 2023 histórico do Departamento Feminino do Juventude, conquistando o acesso à Série A2 do Brasileirão e o bicampeonato do Interior Gaúcho, as Esmeraldas se apresentaram para a temporada 2024 nesta terça-feira (05), no Estádio Alfredo Jaconi. No primeiro dia, o grupo de atletas foi apresentado à diretoria e à comissão técnica e realizou os exames antropométricos. A equipe comandada por Luciano Brandalise inicia os treinamentos nesta quarta-feira (06), no Campo do Pedancino.


Vice-Presidente de Futebol, Almir Adami deu as boas-vindas às atletas e aos integrantes da comissão técnica e após, apresentou a história do clube, ressaltando as conquistas do Departamento Feminino. A apresentação oficial contou também com a presença dos diretores do Departamento Feminino Francisco Rech e Raimundo Demore.


Em 2024, a comissão técnica seguirá com a mesma base dos últimos dois anos, com uma mudança na preparação física, que estará sob o comando de Diego Menegassi. Luciano Brandalise seguirá no comando técnico. Junto ao treinador, Gabriel Rossano se mantém na preparação das goleiras, Rodrigo Pizzamiglio como analista de desempenho e Letícia Simonetto como massoterapeuta. Renata Armiliato seguirá na coordenação do Departamento.


“O Departamento Feminino vem subindo a régua ano após ano. A gente percebe um crescimento a cada temporada, e vamos respeitando a evolução do time e do Departamento dentro do clube. O que esperamos é sempre crescer um pouco mais. A gente vem de um bicampeonato do interior, um acesso inédito no Brasileirão, então o torcedor pode esperar um time ainda mais competitivo, mais forte, ainda mais maduro e que vai brigar por todos objetivos. Sem dúvidas, essa equipe tem muita gana de vencer”. Destacou Renata Armiliato, coordenadora do Departamento Feminino, após a apresentação oficial.


O calendário das Esmeraldas inicia em abril, com a disputa do Brasileirão Série A2. Em agosto, as gurias terão pela frente o Campeonato Gaúcho. Além destas competições, o Juventude disputará nesta temporada o Gauchão sub-17. Rodrigo Pizzamiglio comandará a equipe na competição, que tem previsão de iniciar em junho.


Hoje, o grupo conta com 31 atletas, sendo 19 remanescentes da última temporada. Em 2024, o Departamento de Futebol Feminino apresentou 12 reforços: a goleira Lais; as zagueiras Carolina, Bell Silva e Apoliana; as laterais Tayane e Tawany; as meias Laura, Ingrid, Valentina e Lari; e as atacantes Emmily e Ana Caroline.


Confira o elenco:


Goleiras: Renata, Claudia, Lais e Kayla.

Zagueiras: Yasmin, Beta, Carolina, Bell Silva e Apoliana.

Laterais: Grazi (d), Bella (e), Gabi Rech (e), Katriny (d), Liri (d), Tayane (e) e Tawany (d).

Meias: Alice, Valentina, Karol, Michele, Kety, Andressa, Alissa, Laura, Ingrid e Lari.

Atacantes: Greyce, Kelly, Thalita, Emmily e Ana Caroline.