29/07/2021

Em jogo movimentado, Ju fica no empate contra o Bahia pelo Brasileiro de Aspirantes

Em jogo movimentado, Ju fica no empate contra o Bahia pelo Brasileiro de Aspirantes

Foto: Maurícia da Matta


O Juventude teve mais uma boa atuação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Verdão enfrentou o Bahia, no estádio Joia da Princesa e ficou no empate em 2x2. A equipe comandada pelo técnico Cyro saiu atrás no placar, virou no segundo tempo, mas acabou sofrendo o empate nos minutos finais. A partida ocorreu na tarde desta quinta-feira (29/07), em Feira de Santana. Mosquera e Gabriel Aires, anotaram os gols Alviverdes. Com o placar, o Ju chega aos oito pontos e segue vivo em busca da classificação para a segunda fase.


O jogo


A partida iniciou equilibrada e com poucas oportunidades claras de gol. A primeira chance foi do Juventude. Aos 25, Mosquera avançou pela esquerda em velocidade e fez o cruzamento. Matheus Pagliarini dominou na área, limpou a marcação e bateu. A bola foi na rede pelo lado de fora. O Bahia foi efetivo para abrir o placar. Aos 34, Gustavo Henrique aproveitou rebote na área e só empurrou para o gol. Final do primeiro tempo com vantagem para o time da casa.


Se o primeiro tempo foi equilibrado, o Juventude voltou melhor do intervalo e logo criou boas chances de gol. Aos seis, Matheuzinho cobrou falta da entrada da área. Júnior, em dois tempos, fez difícil defesa. Aos 13, o empate. Paul invadiu a área pela direita e fez o passe no meio. Mosquera chegou por trás da defesa para estufar as redes e deixar tudo igual. 1x1.


O Verdão seguiu melhor e foi efetivo para virar o jogo. Aos 32, Gabriel Aires, na primeira participação, roubou a bola no campo de ataque e teve tranquilidade para tirar do goleiro. 2x1. Mesmo melhor, o Ju sofreu o empate aos 37. William saiu do gol para afastar a bola e trombou com o atacante adversário. O árbitro, de forma equivocada, assinalou pênalti. Caio Mello bateu no canto, William chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo do gol. O Papo ainda teve mais uma oportunidade. Aos 47, Thalis lançou na medida para João Vitor, que mandou de primeira. A bola subiu demais.


O Juventude vai brigar pela classificação para a segunda fase em casa. Na última rodada, a equipe comandada pelo técnico Cyro recebe o Avaí. A partida está marcada para a próxima quinta-feira (05/08), às 15h, no estádio Homero Soldatelli .