11/01/2022

Danilo Boza é o quarto reforço apresentado pelo Verdão

Danilo Boza é o quarto reforço apresentado pelo Verdão

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


O início da pré-temporada também é momento de recepcionar os novos atletas do Verdão. Na manhã desta terça-feira (11/01), o Departamento de Futebol alviverde apresentou oficialmente o zagueiro Danilo Boza, 23 anos, que assinou contrato com o Juventude até 2025, em um modelo de negócio que prevê projeção elevada para o atleta. O jogador disputou o Brasileirão 2021 pelo Santos, emprestado pelo Mirassol.


Defensor versátil, Boza chega para reforçar a zaga do Verdão, mas pode também atuar na lateral-direita, função que exerceu no clube paulista em algumas oportunidades na temporada passada. Formado na base do Mirassol, tem passagem por clubes como Braga (POR), Figueirense (SC) e Athletico (PR).


“Chego muito feliz ao Juventude, em vestir esta camisa e poder participar deste momento de crescimento do clube. Temos três competições importantes na temporada e vamos com muita força buscar nossos objetivos em todas, iniciando pelo Gauchão, onde pretendemos brigar pelas primeiras posições. Vim para ajudar de todas as formas e já estou na expectativa pelo primeiro contato com a torcida Jaconera”, declarou o atleta em sua primeira manifestação com a camisa alviverde.


Boza já treina normalmente com o restante do elenco e estará à disposição do técnico Jair Ventura para a estreia no Campeonato Gaúcho diante do Internacional, em data a ser confirmada pela FGF.