14/09/2021

Conselho Deliberativo aprova criação do Conselho de Administração

Conselho Deliberativo aprova criação do Conselho de Administração

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude


Com o intuito de fortalecer ainda mais as bases diretivas do Esporte Clube Juventude e proporcionar maior segurança e respaldo para as decisões que norteiam o futuro do clube, o Conselho Deliberativo aprovou, em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira (14/09), a criação de um novo órgão independente dentro do organograma alviverde: o Conselho de Administração.

 

Sua criação se dá por uma necessidade fundamental: pensar o Juventude a longo prazo. Assim sendo, terá o propósito de garantir as melhores práticas de gestão, sendo o guardião das definições de negócio, da missão e dos valores da Associação, lhe competindo:


a)   Criar direcionadores para o planejamento estratégico

b)   Desenvolver sistemas e processos que garantam sucessão e continuidade da gestão

c)   Acompanhar o planejado x realizado

d)   Pensar na associação a longo prazo

e)   Indicar a contratação de Auditoria Externa, submetendo sua aprovação ao Conselho Deliberativo


Conforme apresentado, o Conselho de Administração será composto por dez membros, sendo que seis deles são oriundos do Conselho Deliberativo: Rudimar Borelli, Alexandre Gazzi, Rogério De Antoni, Carlos Zignani, Ademir Somavilla e Mauricio Grazziotin. Além destes, compõem o Conselho Administrativo os Srs. Luis Oselame (Presidente do Conselho Deliberativo), Walter Dal Zotto Jr. (Presidente da Diretoria Executiva), Rogério Bridi (Presidente do Conselho Fiscal) e Marcos Cunha Lima (Representante do Conselho Consultivo). Inicialmente, o novo órgão será presidido por Rudimar Borelli. Também está determinado que, a cada dois anos, haverá uma renovação de três dos seis integrantes eleitos pelo Conselho Deliberativo.

 

O Conselho de Administração iniciará, a partir de sua criação na noite desta terça-feira, a movimentação de mais uma importante e forte engrenagem em busca do fortalecimento e de uma gestão cada vez mais sólida para o Esporte Clube Juventude.