04/05/2021

CBF divulga tabela básica do Brasileirão de Aspirantes 2021

CBF divulga tabela básica do Brasileirão de Aspirantes 2021

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta segunda-feira (03/05), os participantes e a tabela básica do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021. Após a grande campanha da temporada passada, o Verdão retorna ao lado de outros 15 clubes. A estreia da equipe, que será comandada pelo técnico Roberto Maschio, está prevista para o dia 10 de junho, contra o Coritiba, fora de casa. O Ju estreará em casa no dia 17, contra o Fluminense.


O regulamento será igual ao da temporada passada. As 16 equipes serão divididas em dois grupos. O Juventude está no grupo A, junto com Ceará, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Ponte Preta e Vitória. O grupo B conta com Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Santos. Na primeira fase, os clubes do grupo A, enfrentam os clubes do grupo B e os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase.


Os oito clubes classificados na primeira fase serão novamente divididos em dois grupos, onde se enfrentarão dentro de cada chave em partidas de ida e volta. Os dois melhores se classificam para as semifinais e posteriormente, para a grande decisão. Além do técnico Roberto Maschio, fazem parte da comissão técnica o preparador físico Anderson Carpes e o treinador de goleiros Felipe Franceschini.


A tabela detalhada deve ser divulgada nos próximos dias pela CBF. Enquanto isso, o Verdão segue a preparação intensa para a estreia na competição.

 

Confira a tabela básica

 

1ªrodada: 10/06 – Coritiba x Juventude

2ªrodada: 17/06 – Juventude x Fluminense

3ªrodada: 24/06 – CRB x Juventude

4ªrodada: 01/07 – Juventude x Fortaleza

5ªrodada: 15/07 – Red Bull Bragantino x Juventude

6ªrodada: 22/07 – Juventude x Santos

7ªrodada:29/07 – Bahia x Juventude

8ªrodada: 05/08 – Juventude x Avaí