Sub-15 empata e sub-17 vence pelo Campeonato Gaúcho

Geral

A tarde deste sábado (17/08), foi de partidas importantes para as categorias de base do Verdão. O sub-15 recebeu a equipe do Caxias e apesar da superioridade durante a maior parte do jogo, o 0x0 persistiu até o final. A partida ocorreu no estádio Hom


Sub-15 empata e sub-17 vence pelo Campeonato Gaúcho


A tarde deste sábado (17/08), foi de partidas importantes para as categorias de base do Verdão. O sub-15 recebeu a equipe do Caxias e apesar da superioridade durante a maior parte do jogo, o 0x0 persistiu até o final. A partida ocorreu no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. Com o ponto conquistado, o Juventude assumiu a segunda colocação do grupo A, com 8 pontos em quatro partidas.

O jogo

Com mais posse de bola, o Juventude estudou muito o adversário nos primeiros minutos, porém poucas chances de gol foram criadas. A partida melhorou a partir dos 20 minutos, em chegada do time visitante. Após contra-ataque, Pedrinho chutou sobre o gol de Ronald. Aos 23 o Verdão assustou. O goleiro Guilherme soltou a bola após escanteio e Oliveira chegou finalizando. A bola saiu pela linha de fundo.

Com intensidade, a equipe Alviverde seguiu atacando. Aos 25, Lucca driblou o marcador dentro da área e soltou a bomba, obrigando o goleiro a fazer a defesa em dois tempos. Aos 27, Lucas Gomes fez jogada individual e finalizou, mas o goleiro apareceu para segurar novamente. Na última oportunidade da primeira etapa, Oliveira subiu mais alto que todo mundo após escanteio, mas cabeceou para fora.  

A equipe comandada pelo técnico Roberto Maschio voltou para o segundo tempo disposta a abrir o placar e logo aos seis minutos um lance polêmico. Lucca invadiu a área e foi derrubado. Próximo ao lance, o árbitro marcou pênalti. Porém, após discussão entre o trio de arbitragem, o pênalti foi anulado. O Verdão seguiu pressionando. Aos 15, Eduardo recebeu na entrada da área, fez o giro e finalizou, para nova defesa do goleiro.   

Mesmo pressionando o Juventude encontrou dificuldades para superar o goleiro Guilherme. Aos 19, Oliveira aproveitou sobra dentro da área para finalizar de primeira, mas mandou para linha de fundo. Aos 25, Lucca acertou linda cabeçada. A bola saiu raspando o travessão. Aos 30, o Juventude criou a melhor oportunidade da partida. Robson chutou de primeira, obrigando o goleiro a fazer a rebatida. No rebote, Lucca chutou forte, mas o goleiro defendeu novamente. Sem conseguir balançar as redes, o Verdão somou mais um ponto na competição.

A próxima partida da equipe Alviverde será contra o Caxias novamente, desta vez, fora de casa. Em breve a Federação Gaúcha deve divulgar a data do confronto.

Sub-17

Fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Bedin fez bonito contra o Lajeadense e venceu por 2x1. A partida ocorreu no estádio São Cristóvão, em Lajeado. Com os gols marcados por Arthur e Dudu, o Verdão conquistou mais três pontos e se isolou na liderança do grupo D, com oito pontos em quatro partidas.

Mesmo atuando fora de casa, o Juventude foi para cima, criou boas oportunidades e Arthur abriu o placar para a equipe Alviverde. O Lajeadense respondeu rápido e empatou ainda na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Verdão voltou a dominar e criar as melhores oportunidades. Dudu transformou a superioridade em gol e garantiu a vitória para o Juventude.

O próximo desafio da equipe é fora de casa. A equipe Alviverde volta a campo no sábado, 24 de agosto, para enfrentar o Encantado.  

 

Últimas notícias

Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Futebol Feminino Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Categorias de Base Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Futebol Feminino Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Categorias de Base Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026
Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Categorias de Base Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
24/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Leia mais
25/05/2026