Renato Cajá é apresentado no Jaconi

Geral

O Departamento de Futebol do Juventude apresentou mais um reforço para a disputa da Série C. Renato Cajá, 34 anos, retorna ao Jaconi para reforçar ainda mais o setor de meio campo da equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos. O meia foi apresen


Renato Cajá é apresentado no Jaconi


O Departamento de Futebol do Juventude apresentou mais um reforço para a disputa da Série C. Renato Cajá, 34 anos, retorna ao Jaconi para reforçar ainda mais o setor de meio campo da equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos. O meia foi apresentado na manhã desta terça-feira (03/07), na sala de imprensa Dante Andreis, no Jaconi.

Revelado nas categorias de base do Mogi Mirim, Renato Cajá defendeu as cores do Verdão em 2007, na Série A do Campeonato Brasileiro. Além do Juventude, o meia tem passagens por outros clubes de expressão do futebol brasileiro, como Grêmio, Botafogo, Vitória e Bahia. Renato carrega também boa experiência internacional, com passagens por clubes como Guangzhou Evergrande, da China e Kashima Antlers, do Japão. No ano passado, Renato disputou a Série B do Brasileirão, atuando pelo Goiás. 

Renato Cajá falou sobre a motivação de voltar ao Juventude e sobre a força do grupo. “É um time que está liderando o campeonato, que vai brigar pelo acesso e que tem um projeto de crescimento. É importante estar em um clube que busca sempre vencer. O grupo é muito bom, eu fui muito bem recebido, todo mundo está focado nas vitórias”.

O meia falou também sobre os objetivos dessa nova passagem. “É importante estar de volta ao Jaconi, muito bom vestir essa camisa de novo. Quero buscar o acesso e o título para fazer história e criar raízes no Juventude”.   

Renato Cajá ainda busca a melhor forma física e em breve estará à disposição do técnico Marquinhos Santos e da comissão técnica.

Nome completo: Renato Adriano Jacó Morais
Posição: meia
Cidade natal: Cajazeiras (PB)
Altura: 1,73m
Peso: 70kg
Data de Nascimento: 15/09/1984
Carreira: 2004 – Mogi Mirim; 2005 – Barretos; 2006 e 2007 – Ferroviária; 2007 – Juventude; 2008 e 2009 – Ponte Preta; 2009 – Al Ittihad FC (KSA); 2009 – Grêmio; 2010 e 2011 – Botafogo; 2011 - Guangzhou Evergrande (CHN); 2011 e 2012 – Ponte Preta; 2012 – Kashima Antlers (JAP); 2013 – Vitória; 2014 – Bursaspor (TUR); 2014 e 2015 – Ponte Preta; 2016 – Al Sharjah (UAE); 2016 e 2017 – Bahia; 2017 – Ponte Preta e 2018 – Goiás.

 

Últimas notícias

Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Futebol Feminino Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Categorias de Base Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Futebol Feminino Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Categorias de Base Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026
Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Categorias de Base Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
24/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Leia mais
25/05/2026