Onde tudo começou! Adilson, técnico do Sub-15 do Ju, visita o São Paulo
GeralUm dos maiores zagueiros da história do São Paulo. Com esta rápida definição é possível descrever a importância de Adilson para o clube paulista. Atual treinador do time Sub-15 do Juventude, o ex-atleta visitou a delegação Tricolor na tarde de quinta
Um dos maiores zagueiros da história do São Paulo. Com esta rápida definição é possível descrever a importância de Adilson para o clube paulista. Atual treinador do time Sub-15 do Juventude, o ex-atleta visitou a delegação Tricolor na tarde de quinta-feira, antes da partida válida pela Copa do Brasil.
Ao lado de Ronaldão, o ex-zagueiro formou uma das duplas mais famosas do clube e fez parte de grandes conquistas do Tricolor. No currículo, pelo time são-paulino, Adilson tem os troféus de Campeão Mundial de 1992, da Copa Libertadores de 1992 e 1993, do Brasileiro de 1986, e do Paulista de 1987, 1989, 1991 e 1992. No período em que esteve no São Paulo, defendeu a equipe em 266 jogos: foram 136 vitorias, 81 empates, 49 derrotas e dois gols.
Recordista de jogos consecutivos pelo clube em Campeonato Brasileiro – 52 partidas, entre setembro de 1987 e 1989 -, Adilson foi recepcionado pelo diretor executivo Marco Aurélio Cunha e teve a oportunidade de conversar com o auxiliar técnico Pintado, seu grande amigo e parceiro de memoráveis conquistas, e conhecer alguns atletas do atual elenco.
Depois da passagem pelo São Paulo, chegou ao Juventude e atuou nas temporadas de 1996, 1997 e 2000, sendo considerado na época um reforço de peso para o Verdão. Gostou tanto de Caxias do Sul que casou-se por aqui e fixou residência na cidade após encerrar a carreira. Assumiu a equipe Sub-15 em agosto deste ano.
“Foi um momento mágico poder rever o pessoal, conhecer o Ricardo Gomes e conversar com os jogadores. É muito bacana quando o nosso trabalho é reconhecido, e felizmente tive uma grande passagem pelo São Paulo. Também tive a oportunidade de rever o Carlos Gallo (preparador de goleiros), porque trabalhos juntos no CFA, em 2014, e construímos uma amizade. Como zagueiro, também fiquei orgulhoso com o ouro olímpico do Rodrigo Caio. Então, foi uma visita muito especial”, afirmou Adilson, após a visita.
Últimas notícias
Futebol Feminino
Departamento Feminino confirma a contratação de Paloma Lemos para a sequência da temporada 2026
Leia mais
27/07/2026
Futebol Feminino
Pelo Brasileirão Feminino, Ju fica no empate diante da Ferroviária
Leia mais
26/07/2026
Categorias de Base
Com goleada, Juventude Sub-15 avança às quartas de final do Gauchão
Leia mais
18/07/2026
Futebol
Fora de casa Juventude sofre revés e termina turno em 4º na Série B
Leia mais
23/07/2026
Serviço de Jogo
Serviço de jogo: Juventude X Ferroviária- Brasileirão Feminino
Leia mais
23/07/2026
Serviço de Jogo
Serviço de Jogo: Juventude x Avaí
Leia mais
22/07/2026
Categorias de Base
Juventude comunica encerramento de ciclo do técnico Filipe Dias na equipe sub-20
Leia mais
21/07/2026
Categorias de Base
Juventude empata pelo Campeonato Brasileiro Sub-17
Leia mais
21/07/2026
Futebol
Vitória de G2! Juventude bate o Cuiabá no Jaconi e sobe na tabela da Série B
Leia mais
17/07/2026
Escola de Futebol
Escola de Futebol do Juventude firma contratos de iniciação esportiva com três atletas
Leia mais
17/07/2026
Futebol
Atacante Lucas Alves é o novo reforço do Verdão
Leia mais
13/07/2026
Geral
Comunicado Oficial
Leia mais
13/07/2026