No Alfredo Jaconi, Juventude é superado pelo Atlético-MG
FutebolPróximo jogo alviverde no Brasileirão será diante do Fortaleza, no Presidente Vargas

No Alfredo Jaconi, Juventude é superado pelo Atlético-MG
Em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude sofreu a primeira derrota atuando no Alfredo Jaconi na temporada 2025. A equipe de Fábio Matias foi superada pelo Atlético-MG pelo placar de 1 a 0. A próxima rodada alviverde na competição nacional será no sábado (10), fora de casa, diante do Fortaleza.
O jogo
A primeira chegada alviverde na partida foi em rápido contra-ataque. Jadson foi lançado, encobriu o goleiro Everson e concluiu para o gol. Antes da bola entrar, Rubens salvou a equipe visitante. Aos 19, após boa troca de passes pelo lado direito, Ewerthon fez o cruzamento para Gilberto, mas o atacante não alcançou. De fora da área, Gilberto acertou o ângulo de Everson que fez brilhante defesa, espalmando para escanteio. O Atlético-MG abriu o placar com Gustavo Scarpa, em cobrança de falta.
Na etapa complementar o Juventude teve mais posse de bola e pressionou o adversário. Nenê mandou para o fundo das redes. A arbitragem, porém, assinalou toque no braço de Ênio no início da jogada, anulando o gol. Na jogada seguinte, o camisa 10 obrigou Everson a praticar outra grande defesa, no canto.
A insistência alviverde seria premiada aos 33, com o pênalti de Natanael. Mas o VAR entrou em ação novamente e apontou impedimento no início da jogada. Aos 50, Gabriel Taliari foi derrubado na área. A arbitragem deixou o jogo seguir. Na última tentativa do Ju, Emerson Batalla pegou de primeira e Everson fez firme defesa.
Últimas notícias











