Na estreia de Marquinhos, Ju garante ponto fora de casa
GeralCom uma atuação equilibrada, o Juventude garantiu um importante resultado ao empatar em 1 x 1 com o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, na noite deste sábado (16/03). Mesmo saindo na frente com gol de Mateus Santana, o Ju acabou cedendo o empate ainda
Com uma atuação equilibrada, o Juventude garantiu um importante resultado ao empatar em 1 x 1 com o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, na noite deste sábado (16/03). Mesmo saindo na frente com gol de Mateus Santana, o Ju acabou cedendo o empate ainda no primeiro tempo. Com onze pontos, o time alviverde é 9º colocado e uma vitória na próxima rodada pode colocar o Verdão na próxima fase do Gauchão.
O jogo
Na estreia do técnico Marquinhos Santos, o Juventude, apesar de visitante, tentou tomar conta do campo de jogo. Com mais posse de bola, o time alviverde atuou mais no campo adversário, mas apesar disso não conseguiu criar grandes chances para marcar. Mas, a primeira delas foi convertida em gol. Aos 20, Felippe recuperou bola no lado esquerdo e serviu Dalberto, que partiu em direção ao gol mas foi derrubado. Na cobrança de falta, Denner levantou bola na área e Mateus Santana apareceu para, de peixinho, cabecear no canto do goleiro. 0 x 1.
Tentado o empate, o time da casa tentou recuperar o domínio do jogo, mas encontrou um time bem postado na marcação. Sem conseguir criar grandes chances na bola trabalhada, o Novo Hamburgo chegou ao empate aos 40, em bola rebatida duas vezes dentro da área. Na sobra, Neuton apareceu para chutar firme no canto. 1 x 1.
Se a primeira etapa apresentou poucas chances para os dois lados, o segundo tempo foi de ainda mais marcação e menos finalizações. Aos 19, Denner cobrou falta com perigo e a zaga afastou de qualquer maneira para escanteio. Aos 29, Dalberto foi lançado em profundidade, dominou e tentou carregar, mas acabou permitindo a chegada da marcação antes da conclusão a gol. Sem grandes sustos, a defesa também se mostrou segura durante toda a etapa final. O empate seguiu até o final e o Ju voltou a Caxias com um ponto conquistado.
O próximo compromisso será o último do Juventude na fase classificatória. Na próxima quarta, dia 20, o Verdão recebe o Avenida, no Jaconi, às 21h30min.
Últimas notícias
Categorias de Base
Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de Jogo
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Futebol Feminino
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Categorias de Base
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Futebol
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Futebol
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Categorias de Base
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Futebol Feminino
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Categorias de Base
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026
Categorias de Base
Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
24/05/2026
Serviço de Jogo
Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Leia mais
25/05/2026