Mais um ano na elite! Gurias Jaconeras empatam e confirmam a permanência na Série A
Futebol FemininoPaloma Lemos e Kamile Loirão marcaram para o Juventude na despedida da competição
Noite de golaços marcou o encerramento da participação do Juventude na Série A do Campeonato Brasileiro Feminino e a permanência na elite em 2027. Com duas pinturas, de Paloma Lemos e Kamile Loirão, as Gurias Jaconeras empataram diante do Bahia por 2 a 2, em confronto realizado no Estádio Alfredo Jaconi, no sábado (22). O time de Luciano Brandalise volta a campo para a disputa do Estadual, a partir de setembro.
O jogo
A partida começou equilibrada no Alfredo Jaconi. Na primeira escapada alviverde, Nicole Marussi foi derrubada dentro da meia-lua da área. Falta que Paloma Lemos cobrou com grande categoria, mandando no canto da Yanne e anotando o primeiro com o manto alviverde. O Bahia chegou ao empate com Raquel, aos 31, aproveitando cruzamento. O Ju ficou perto de marcar o segundo aos 44, quando Bell Silva aproveitou assistência e bateu na saída da goleira, mas Mila Santos salvou em cima da linha.
Na etapa complementar o Juventude levou perigo com Maiza Piovezan, em chute da intermediária que passou raspando o travessão. As visitantes chegaram ao segundo gol, novamente com Raquel, batendo de primeira. Nicole Marussi cobrou falta da esquerda e acertou o travessão. No rebote, Limpia Fretes mandou perto.
As Gurias Jaconeras não desistiam e seguiam em busca do empate. Bell Silva apareceu na segunda trave para desviar de cabeça perto do pé da trave. A pressão alviverde deu resultado, aos 46, com a lei da ex. Kamile Loirão mandou a bomba da intermediária e acertou o ângulo, deixando o placar em igualdade na despedida do Ju do Brasileirão 2026.
Ficha técnica: Juventude 2x2 Bahia-BA
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Gols: Paloma Lemos (J) aos 23, Raquel (B) aos 31 minutos do 1º tempo; Raquel (B) aos 9, Kamile Loirão (J) aos 46 minutos do 2º tempo.
Arbitragem: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB) auxiliada por Estefani Adriati Estrela da Rosa e Ariela Duarte da Silveira (dupla do RS).
Cartões: Carol Ladaga, Laurinha, Bell Silva, Luciano Brandalise (J); Suelen, Mila Santos, Dan (B).
Juventude: Thais Amorim; Limpia Fretes, Grazi, Carla Cruz (Joiceane Scatola) e Bell Silva; Maiza Piovezan (Kamile Loirão), Baião (Nubia), Laurinha (Joyce), Paloma Lemos e Carol Ladaga (Teté); Nicole Marussi. Técnico: Luciano Brandalise.
Bahia: Yanne; Mila Santos (Isa Fernandes), Tchula e Carol Martins e Suelen (Anaju); Ângela, Raquel e Taty Sena (Helô); Cássia, Dan (Vilma) e Wendy. Técnica: Talita de Oliveira (interina).
Últimas notícias