Lúcio Rodrigues é o novo gerente das categorias de base do Juventude
GeralO Esporte Clube Juventude anuncia o nome de Lúcio Antônio Rodrigues, 56 anos, como novo gerente de futebol das categorias de base. Formado em educação física pela Universidade Federal do Paraná e cursando Gestão Pública, o profissional carrega uma gr

O Esporte Clube Juventude anuncia o nome de Lúcio Antônio Rodrigues, 56 anos, como novo gerente de futebol das categorias de base. Formado em educação física pela Universidade Federal do Paraná e cursando Gestão Pública, o profissional carrega uma grande experiência no futebol nacional e internacional. Natural de Timbó (SC), essa será sua segunda passagem pelo Verdão.
Com um bom trabalho desenvolvido no Juventude em 2000 e 2001, na função de gerente de esportes do profissional e das categorias de base, Lúcio transferiu-se para o Avaí em 2001, onde permaneceu até 2004. Além de gerente, também assumiu a função de superintendente geral. De 2005 até 2007, trabalhou na superintendência do Vila Nova e, em 2008, criou um projeto que levava jovens com cidadania italiana para jogarem na Itália. Clubes como Milan, Empoli, Udinese, Parma, Siena e PSV, enviavam seus observadores ao Brasil.
Em 2013, Lúcio regressou ao Vila Nova, para trabalhar como gerente de futebol. De 2015 em diante, passou a se dedicar somente aos jovens atletas. Voltou para a Itália para representar a academia de futebol de base “GSD Tor Ter teste”, que hoje pertence ao sistema de escolas de futebol da Juventus de Turim. Desde 2016, Lúcio realiza uma clínica de futebol para jovens, com a presença do Mauro Galvão como âncora do projeto. Agora, Lúcio retorna ao Rio Grande do Sul para assumir o cargo de gerente das categorias de base do Juventude.
“Na primeira vez que estive aqui, fizemos um grande trabalho e conquistamos bons resultados com jogadores como Fernando Menegazzo, Camazzola, Diego, Jhonatan e outros. Agora, aceitei o convite do Comerlatto e do Fasoli com maior prazer e satisfação e espero desenvolver um bom trabalho coletivo para que possamos conduzir esses processos de formação, atendendo aos critérios exigidos pelo profissional. O que eles precisarem lá, a gente espera lançar aqui”, destaca.
Lúcio falou ainda sobre os objetivos desta temporada. “O objetivo principal, junto com os diretores da base, é que a gente possa entregar para o profissional jogadores de alto nível, prontos para ajudarem a equipe ou serem negociados. Vamos seguir também a filosofia de cobrar bons resultados em todas as categorias, pois é isso que os atletas encontram quando chegam na equipe profissional. Então, precisamos resgatar o DNA do Ju, para que os atletas cheguem na equipe profissional prontos”.
O Esporte Clube Juventude deseja sorte e muito sucesso ao novo profissional.

Últimas notícias











