Lateral Rômulo, ex-Ju, visita o Jaconi
GeralAos 30 anos, o lateral direito e volante Rômulo Caldeira esteve no estádio Alfredo Jaconi na tarde desta quinta-feira (22/06) e pôde reencontrar velhos conhecidos. Recepcionado pelo diretor de futebol Max Nora Filho, que foi diretor de Rômulo em 2007
Aos 30 anos, o lateral direito e volante Rômulo Caldeira esteve no estádio Alfredo Jaconi na tarde desta quinta-feira (22/06) e pôde reencontrar velhos conhecidos. Recepcionado pelo diretor de futebol Max Nora Filho, que foi diretor de Rômulo em 2007, o atleta do Hellas Verona pisou no gramado alviverde dez anos depois de deixar o clube e aproveitou para participar de uma reportagem do programa Esporte Fantástico, da TV Record.
Naturalizado italiano, Rômulo é ídolo da torcida Gialloblu. Depois de excelentes temporadas com a camisa da Fiorentina e do próprio Verona, passou a ser nome certo na lista dos 23 atletas que defenderiam a Itália na Copa do Mundo do Brasil, mas uma pubalgia (lesão na região do púbis) o afastou dos gramados por alguns meses e, por isso, foi cortado da lista.
Hoje, a expectativa é de novas convocações, de acordo com o próprio atleta. “Trabalhei muito para me recuperar a pleno de minha lesão e minha última temporada foi ótima, pois pude ajudar o Verona a conquistar novamente uma vaga na Série A Italiana. Agora, é continuar trabalhando bastante para ser lembrado em uma futura convocação”, contou o atleta, que foi decisivo na campanha do acesso, marcando um dos gols mais importantes da campanha, diante do Vicenza, no último minuto, na vitória por 3 x 2.
Rômulo Souza Orestes Caldeira chegou ao Juventude em 2005, com 17 anos, permanecendo três temporadas nas Categorias de Base do Verdão. Logo no primeiro ano, participou da equipe júnior campeã da Copa FGF da categoria, medalha que ele guarda até hoje com muito carinho, carregada e exibida durante a reportagem, juntamente com uma camisa do Juventude utilizada na época em que esteve no clube.
“Fui muito feliz nos três anos em que permaneci aqui no Juventude. Foi aqui que eu amadureci e este período foi fundamental para mim como atleta e como homem. É muito legal poder voltar e reencontrar o clube em um processo importante de reestruturação, tentando reencontrar o caminho para a Série A, que é onde o clube merece estar por sua história e sua estrutura. Estou na torcida para que o Juventude consiga atingir seus objetivos”, destacou.
Nesta visita ao Jaconi, Rômulo recebeu das mãos de Max uma camisa do Juventude com o número 2, utilizado pelo atleta na Itália. Em retribuição, o lateral-direito presenteou o clube com uma camisa do Hellas Verona.
O Esporte Clube Juventude agradece a visita e deseja ainda mais sucesso a Rômulo na sequência da carreira.
Últimas notícias
Futebol
Paraguaio Luis Amarilla é o novo atacante do Juventude
Leia mais
29/07/2026
Geral
Juventude contabiliza danos causados por temporal que atingiu a Serra Gaúcha
Leia mais
29/07/2026
Serviço de Jogo
Serviço de jogo: Juventude x Atlético (MG)
Leia mais
29/07/2026
Futebol
Vitória e G2 da Série B! Juventude marca nos acréscimos e anota mais três pontos no Jaconi
Leia mais
28/07/2026
Geral
Conselheiro: participe da reunião do Conselho Deliberativo no dia 03 de agosto
Leia mais
28/07/2026
Futebol Feminino
Departamento Feminino confirma a contratação de Paloma Lemos para a sequência da temporada 2026
Leia mais
27/07/2026
Futebol Feminino
Pelo Brasileirão Feminino, Ju fica no empate diante da Ferroviária
Leia mais
26/07/2026
Categorias de Base
Com goleada, Juventude Sub-15 avança às quartas de final do Gauchão
Leia mais
18/07/2026
Futebol
Fora de casa Juventude sofre revés e termina turno em 4º na Série B
Leia mais
23/07/2026
Serviço de Jogo
Serviço de jogo: Juventude X Ferroviária- Brasileirão Feminino
Leia mais
23/07/2026
Serviço de Jogo
Serviço de Jogo: Juventude x Avaí
Leia mais
22/07/2026
Categorias de Base
Juventude comunica encerramento de ciclo do técnico Filipe Dias na equipe sub-20
Leia mais
21/07/2026