Juventude larga em desvantagem na final do Gauchão sub-20

Geral

Arthur Dallegrave/ECJuventude O Juventude perdeu a primeira partida da final do Campeonato Gaúcho sub-20. Atuando no Alfredo Jaconi, a equipe de FIlipe Dias foi superada pelo Grêmio pelo placar


Juventude larga em desvantagem na final do Gauchão sub-20

Arthur Dallegrave/ECJuventude


O Juventude perdeu a primeira partida da final do Campeonato Gaúcho sub-20. Atuando no Alfredo Jaconi, a equipe de FIlipe Dias foi superada pelo Grêmio pelo placar de 5 a 2, na tarde de sábado (12). Os gols da equipe alviverde foram de Vitor Gonçalves e Da Rocha. A partida de volta será no domingo (20), no CT Hélio Dourado. O Ju terá que vencer por quatro gols de diferença para ficar com o título. Ou um resultado positivo por três de vantagem para levar a decisão do campeão para os pênaltis. 


O jogo


A partida começou com ritmo intenso. A primeira tentativa do Ju foi de Vitor Gonçalves, em chute de fora da área, que desviou na marcação e saiu pela linha de fundo em escanteio. O Grêmio abriu o placar aos dois minutos, com chute de Rubens, no ângulo de Ronald. A resposta alviverde foi com a conclusão de Tomi Monteriori, de fora da área, que Cássio defendeu. Aos 21, Pedro Clemente converteu a cobrança de pênalti e ampliou no Alfredo Jaconi.


Quatro minutos depois, Cheron aproveitou rebote da bola que tocou na trave e fez 3 a 0 para o time visitante. Em chute de fora da área o Grêmio marcou, com Viery, aos 37. Aos 41, Luiz Felipe fez o cruzamento e a bola bate no braço do marcador. Na cobrança de pênalti, Vitor Gonçalves chutou no ângulo de Cássio e descontou para a equipe alviverde. Na última tentativa do primeiro tempo, Tomi Montefiori arriscou e a bola passou por cima. 


Na etapa complementar a equipe de FIlipe Dias começou pressionando e marcou logo no segundo minuto, com chute forte de Da Rocha que Cássio não conseguiu defender. O adversário marcou no minuto seguinte, com o artilheiro do Estadual Pedro Clemente, aproveitando cruzamento do lado direito.

Últimas notícias

Com gol nos acréscimos, Juventude é superado fora de casa
Futebol Com gol nos acréscimos, Juventude é superado fora de casa
Leia mais
05/06/2026
Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Futebol Feminino Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Categorias de Base Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Futebol Feminino Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Categorias de Base Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026
Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Categorias de Base Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
24/05/2026