Juventude inicia viagem para a Copa São Paulo

Geral

Com a estreia marcada para o dia 04, quando enfrenta o Londrina, a delegação do Juventude iniciou o deslocamento para a cidade de Itararé-SP, onde ficará concentrada para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A previsão é que atletas e comis


Juventude inicia viagem para a Copa São Paulo


Com a estreia marcada para o dia 04, quando enfrenta o Londrina, a delegação do Juventude iniciou o deslocamento para a cidade de Itararé-SP, onde ficará concentrada para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A previsão é que atletas e comissão técnica cheguem ao destino por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (03/01).
 
Além do Londrina, no dia 04, o Verdão encara o Guaratinguetá, no dia 06, e o Estanciano, no dia 08. Todos os jogos da primeira fase deste, que é o grupo 29, serão realizados no estádio Prefeito Virgílio Holtz, em Itararé-SP. Classificam-se os dois melhores da chave.
 
E para encarar esta que é uma das maiores competições de juniores do mundo, a delegação conta com um elenco de 20 atletas: Raul e William (G); Vacaria, Julio Cesar, Fernando e Ribeiro (L); Kevin, Caio e Odivan (Z); Thiago, David Lucas, Rodrigo e Bruno (V); Miguel Perin e Maicon (M) e Miguel Moraes, Léo Galópolis, Caprini, Rafael Hammes e Arthur (A). Além destes, também foram inscritos na competição os atletas Rikelvy (G), Baggio (Z), Renan (V), Cleisson e Luis Gabriel (A). Estes cinco, porém, permanecem em Caxias e só viajam caso precisem substituir algum companheiro lesionado.
 
Além dos atletas, formam a comissão técnica: Fernando Rech (coordenador técnico), Giordano Demore (treinador), Itaqui (auxiliar técnico), Gustavo Corrêa (preparador físico), Douglas Neso (treinador de goleiros), Eder Chaves (analista de desempenho), Massa (massagista) e Nelson Valim (mordomo).
 
Além dos jogos, o Juventude realizará treinamentos na cidade de Itararé, em uma programação que está definida há semanas. A Copa São Paulo de Futebol Júnior contará, nesta edição, com a participação de 120 clubes de todos os estados brasileiros. Na temporada passada, o Verdão foi eliminado na terceira fase. Em 2010, o time alviverde chegou às semifinais da competição, sendo eliminado pelo São Paulo. O time contava com nomes como Follmann, Bressan, Alex Telles e Ramiro.

Últimas notícias

Com gol nos acréscimos, Juventude é superado fora de casa
Futebol Com gol nos acréscimos, Juventude é superado fora de casa
Leia mais
05/06/2026
Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Futebol Feminino Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Categorias de Base Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Futebol Feminino Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Categorias de Base Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026
Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Categorias de Base Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
24/05/2026