Juventude fica no empate sem gols com o Corinthians pelo Aspirantes

Geral

Pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Juventude recebeu o Corinthians e ficou no 0x0. O Verdão criou as melhores oportunidades na segunda etapa para sair com a vitória, mas parou na forte marcação da equipe pa


Juventude fica no empate sem gols com o Corinthians pelo Aspirantes


Pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Juventude recebeu o Corinthians e ficou no 0x0. O Verdão criou as melhores oportunidades na segunda etapa para sair com a vitória, mas parou na forte marcação da equipe paulista e conquistou o primeiro ponto nesta fase da competição. O jogo ocorreu na tarde deste sábado (28/11), no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado no estádio Homero Soldatelli. As equipes se estudaram bastante, trocaram muitos passes, mas pouco criaram. O Corinthians tomou a iniciativa nos primeiros minutos, mas não conseguiu superar a forte marcação Alviverde. O Juventude chegou a primeira vez aos 28. Após troca de passes, Dudu recebeu no meio e bateu cruzado. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 29, saída em velocidade do Verdão, João Pedro recebeu na ponta, cortou para o meio e soltou a bomba de esquerda. Passou raspando a trave.

Se na primeira etapa poucas chances claras foram criadas, no segundo tempo o jogo ficou mais aberto e melhorou, com o Juventude criando as principais oportunidades. Aos oito, Dudu bateu falta frontal e obrigou o goleiro Guilherme a mandar para escanteio. Aos dez, Marcos Vinicios recebeu na entrada da área e arriscou a finalização, mas não pegou bem na bola. Aos 16, Theylor recebeu na área, girou bem sobre a marcação e arriscou. A bola subiu demais. O Corinthians respondeu aos 18, em finalização perigosa de Hugo, que parou nas mãos do goleiro William.

O jogo seguiu movimentado e com domínio Alviverde. Aos 19, Theylor recebeu na área e de esquerda tentou tirar do goleiro, que fechou bem o ângulo e fez a defesa. Aos 25, Nicolas tabelou com Correia e arriscou próximo a linha de fundo. A bola subiu demais. Aos 30, Dudu cobrou escanteio e Marcos Vinicios desviou de cabeça. A zaga apareceu para tirar em cima da linha. Na sequência do lance a equipe paulista puxou contra-ataque, mas Dimitri não pegou bem na bola e mandou por cima do gol.

Na última oportunidade, aos 38, Gilson aproveitou sobra no meio e soltou a bomba de fora da área. O goleiro Guilherme fez a defesa em dois tempos. Aos 44, o zagueiro Pedro ainda recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Verdão soube controlar o jogo e conquistou o primeiro ponto na segunda fase da competição.

O próximo compromisso do Verdão é longe de casa. O Juventude enfrenta o Fluminense no próximo sábado (05), às 15h, nas Laranjeiras. 

Últimas notícias

Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Futebol Feminino Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Categorias de Base Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Futebol Feminino Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Categorias de Base Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026
Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Categorias de Base Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
24/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Leia mais
25/05/2026