Juventude é superado pelo São Luiz
GeralNão foi uma boa tarde para o Juventude. Pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho, o time alviverde teve uma atuação abaixo do esperado e acabou sofrendo a derrota para o São Luiz por 3 x 2, em partida realizada no estádio Alfredo Jaconi. Mesmo com gol
Não foi uma boa tarde para o Juventude. Pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho, o time alviverde teve uma atuação abaixo do esperado e acabou sofrendo a derrota para o São Luiz por 3 x 2, em partida realizada no estádio Alfredo Jaconi. Mesmo com gols de Breno e Eltinho, a derrota deixa o Verdão com oito pontos, na oitava colocação.
O jogo
O Juventude até começou tentando propor o jogo e conseguiu ter mais posse e chegar ao ataque pelos lados do campo. Aos sete, após boa jogada coletiva, Breno arriscou da entrada da área. A bola desviou na zaga e parou nas mãos do goleiro Paulo. Aos dez, Breno invadiu a área a dribles e rolou para Braian, mas a zaga afastou para lateral. O São Luiz abriu o placar aos 22. Após contra-ataque, Maicon finalizou e, no meio do caminho, Douglas Tomazi tentou desviar e a bola tomou o rumo do gol. 0x1. O Verdão respondeu rápido. Aos 32, Vidal lançou Breno, que passou pelo marcador e mandou para o fundo das redes. 1x1.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. Aos sete, após bola lançada em profundidade no ataque do São Luiz, Raul saiu para diminuir o espaço e acabou tocando no adversário, em pênalti marcado pela arbitragem. Marcão bateu forte e marcou. Buscando empatar novamente, o Juventude tentava aumentar o ritmo, mas pecava na troca de passes. Aos 27, Braian fez o pivô para Paulo Sérgio, que chutou forte, para fora. Aos 29, o time de Ijuí ampliou. Raul defendeu bola que iria no ângulo, a bola acertou Douglas Tomazi e sobrou para Marcão, que só empurrou para o gol. 1x3. O Juventude descontou aos 36. Após cruzamento do Valentini, o goleiro Paulo afastou e Eltinho mandou de primeira, por cobertura, para descontar.
Agora, o Verdão volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (28/02), o Juventude recebe o América (MG), pela segunda fase da competição, em jogo marcado para as 21h30min, no Jaconi.
Últimas notícias
Categorias de Base
Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de Jogo
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Futebol Feminino
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Categorias de Base
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Futebol
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Futebol
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Categorias de Base
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Futebol Feminino
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Categorias de Base
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026
Categorias de Base
Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
24/05/2026
Serviço de Jogo
Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Leia mais
25/05/2026