Juventude é melhor, pressiona, mas fica no empate sem gols contra o Goiás

Geral

Fernando Alves/ECJuventude O Juventude insistiu, pressionou, teve um gol anulado pelo VAR e ficou no empate sem gols diante do Goiás, no Alfredo Jaconi. O confronto, válido pela 17ª rodada do C


Juventude é melhor, pressiona, mas fica no empate sem gols contra o Goiás

Fernando Alves/ECJuventude


O Juventude insistiu, pressionou, teve um gol anulado pelo VAR e ficou no empate sem gols diante do Goiás, no Alfredo Jaconi. O confronto, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu na manhã de domingo (17.07). A equipe de Umberto Louzer agora soma 13 pontos na competição. Na próxima rodada, o Verdão encara o Flamengo, na próxima quarta-feira (20.07).


O jogo


O jogo começou com o Goiás marcando forte, tirando os espaços do Juventude. A primeira tentativa da equipe alviverde foi de Rafael Forster, em chute de fora da área que desviou na marcação e saiu para escanteio. A resposta dos visitantes veio com Dada Belmonte, que bateu cruzado.


Tocando a bola de pé em pé, o Juventude chegou pela direita. Marlon e Edinho tiveram seus chutes bloqueados pela zaga. Na terceira tentativa, Moraes Jr bateu e a bola passou a direita. Na melhor chance do Ju, Paulo Henrique levantou da direita, Ricardo Bueno subiu mais alto que o marcador, desviou de cabeça no canto e Tadeu defendeu.


Na etapa complementar o Juventude começou na pressionando. Logo aos dois, Moraes pegou rebote e mandou para fora. Quatro minutos depois, Paulo Henrique cruzou da direita na segunda trave para Ricardo Bueno, que bateu de voleio e a bola passou perto da trave esquerda.


O Ju teve um pênalti marcado após o defensor do Goiás cortar conclusão de Isidro Pitta. Na cobrança, Ricardo Bueno bateu para fora. Aos 21, o Juventude marcou, mas teve o gol anulado após revisão do VAR que apontou toque de mão de Thalisson Kelven.


A equipe Jaconera não desistiu e seguiu insistindo na busca pelo gol. Isidro Pitta, de cabeça, acertou o travessão de Tadeu após cruzamento de Paulo Henrique. No lance seguinte, novamente cruzamento para área e Óscar Ruiz, de peixinho, desviou e a bola raspou a trave do Goiás.


A próxima partida do Juventude no Brasileirão será na quarta-feira (20/07), fora de casa, diante do Flamengo. A partida será realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em virtude do gramado do Maracanã estar passando por manutenção. 

Últimas notícias

Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Futebol Feminino Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Categorias de Base Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Futebol Feminino Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Categorias de Base Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026
Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Categorias de Base Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
24/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Leia mais
25/05/2026