Juventude e Caxias empatam em 1 x 1, no Centenário
GeralO Ca-Ju da oitava rodada do Campeonato Gaúcho foi marcado pelo equilíbrio. Ainda assim, foi do Juventude as principais chances de tirar o 1 x 1 do placar. João Paulo abriu o marcador para o time da casa no primeiro tempo e Felipe Lima empatou na segu
O Ca-Ju da oitava rodada do Campeonato Gaúcho foi marcado pelo equilíbrio. Ainda assim, foi do Juventude as principais chances de tirar o 1 x 1 do placar. João Paulo abriu o marcador para o time da casa no primeiro tempo e Felipe Lima empatou na segunda etapa. Com seis pontos, o time alviverde ocupa a nona colocação e volta a campo pelo Gauchão no dia 25, diante do Cruzeiro, no Jaconi.
O jogo
Como todo clássico, a partida da noite desta segunda-feira (19/02) foi marcada pelo combate, forte marcação e domínio dos espaços. Mesmo jogando no campo adversário nos primeiros minutos, o Juventude viu, aos 5, João Paulo desviar cruzamento, de cabeça, e abrir o placar para o Caxias. 1 x 0. Sem se abater com o gol, o Verdão buscou tomar conta do jogo. Aos 7, Fred completou cruzamento de cabeça e quase empatou. Aos 12, Ricardo Jesus aproveitou escanteio para desviar, de cabeça, por cima.
Aos 38, o Ju teve uma das principais chances do jogo. Após escanteio cobrado por Sananduva, o goleiro Gledson soltou e, no rebote, Matheus Santana apareceu para finalizar, tirando tinta da trave. Foi o último grande momento antes do intervalo.
A segunda etapa foi de superioridade alviverde. Aos 5, Queiroz apostou na jogada individual e arriscou de longe, à esquerda de Gledson. Aos 10, ele voltou a tentar, mas chutou prensado, levando perigo novamente. Com muito mais volume de jogo, o Verdão chegou ao empate aos 11, quando a zaga grená afastou mal cruzamento da direita e Felipe Lima apareceu para dominar e fuzilar, no ângulo. 1 x 1.
Melhor em campo, o time de Zago seguiu criando as oportunidades. Aos 19, Pará cobrou falta do lado direito, Ricardo Jesus tentou o desvio e acertou o pé da trave. A bola ainda cruzou a frente do gol, mas foi afastada pela zaga do Caxias. Perigoso nos contra-ataques, o time da casa levou perigo com Daniel Cruz e Nicolas. Douglas, seguro, teve participações pontuais em uma noite em que a defesa alviverde trabalhou bem. Mesmo com mais volume e querendo a vitória, o Juventude não conseguiu o gol que garantiria a vitória no clássico.
“Realizamos uma boa partida e fico contente com a evolução que temos apresentado de um jogo para outro. Fomos bem na primeira etapa, apesar do gol, mas tivemos maturidade para controlar o momento da partida. Na segunda etapa, fomos superiores e foi nos nossos pés que estiveram as principais chances de vitória no jogo de hoje. De uma forma geral, tenho certeza de que ainda temos muito a evoluir e estamos no caminho para que isso aconteça”, destacou Zago.
Antes de pensar no próximo adversário do Campeonato Gaúcho, o Juventude encara o Avaí pela Copa do Brasil. O confronto único, válido pela segunda fase, será na quinta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, às 19h15min.
Últimas notícias
Futebol
Com gol nos acréscimos, Juventude é superado fora de casa
Leia mais
05/06/2026
Categorias de Base
Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de Jogo
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Futebol Feminino
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Categorias de Base
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Futebol
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Futebol
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Categorias de Base
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Futebol Feminino
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Categorias de Base
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026
Categorias de Base
Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
24/05/2026