Juventude e Boa Esporte ficam no 0 x 0 no Jaconi
GeralMesmo superior durante praticamente todo o confronto diante do Boa Esporte, o Juventude não conseguiu chegar ao gol que daria a vitória na noite desta sexta-feira (22/09), no Jaconi. Com bom volume de jogo e algumas finalizações com perigo, o time al
Mesmo superior durante praticamente todo o confronto diante do Boa Esporte, o Juventude não conseguiu chegar ao gol que daria a vitória na noite desta sexta-feira (22/09), no Jaconi. Com bom volume de jogo e algumas finalizações com perigo, o time alviverde não marcou, mas somou um ponto, chegando aos 41 pontos, na quinta colocação.
O jogo
Foi um primeiro tempo de muito combate e de um adversário que apostou na marcação para segurar o time alviverde. Ainda assim, o Juventude tentou propor o jogo e chegou com perigo aos 13, quando Lucas desviou cobrança de escanteio, com categoria, à esquerda do goleiro. Aos 22, João Paulo dominou na área, girou sobre a marcação e chutou firme, por cima, em grande oportunidade.
Aos 31, Rodolfo recebeu pela esquerda, avançou e finalizou de cavadinha, alto demais, mas com perigo. O Ju respondeu cinco minutos depois. Tinga cobrou lateral na área, João Paulo desviou de cabeça e Natã, nas costas da zaga, cabeceou para baixo, firme, para boa defesa do goleiro.
No segundo tempo, o Juventude teve ainda mais posse de bola, mas demorou para criar chances de marcar. Depois de muito volume e poucas possibilidades de infiltração na área, o Verdão chegou bem aos 30, quando Pará cobrou falta pela direita e, sem ninguém desviar, só parou sobre a linha, quando a zaga afastou de qualquer maneira. Aos 36, Casagrande cabeceou no ângulo e Matheus mostrou agilidade para mandar para escanteio.
Nos minutos finais, o Juventude pressionou e por pouco não chegou ao gol da vitória. Primeiro, com Yuri Mamute, em chute prensado com a zaga que saiu por cima o gol. Depois, aos 43, Caprini recebeu de Yago e esticou a perna esquerda para finalizar, para defesa do goleiro. Assim terminou: 0 x 0.
“O adversário veio com uma proposta de marcar muito e sabíamos que enfrentaríamos esta dificuldade. Ainda assim, acredito que merecíamos a vitória, pelo volume, pela entrega e por termos buscado o gol durante toda a partida. Infelizmente não tivemos a efetividade em chegar ao gol, mas também é importante que acabamos somando um ponto, apesar de não ter sido o resultado que gostaríamos. Agora, vamos trabalhar no tempo que temos para que possamos enfrentar o ABC da melhor maneira possível”.
Sem muito tempo para treinar, o Juventude viaja no domingo de manhã para Natal, onde enfrenta o ABC, na próxima terça-feira (26/09).
Últimas notícias
Futebol
Com gol nos acréscimos, Juventude é superado fora de casa
Leia mais
05/06/2026
Categorias de Base
Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de Jogo
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Futebol Feminino
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Categorias de Base
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Futebol
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Futebol
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Categorias de Base
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Futebol Feminino
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Categorias de Base
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026
Categorias de Base
Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
24/05/2026