Juventude briga até o final, mas Cruzeiro se classifica na Copa do Brasil sub-17

Geral

Foi com muita entrega e garra que a equipe sub-17 do Juventude enfrentou o Cruzeiro na tarde desta terça-feira (09/10), em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da Copa do Brasil da categoria. O Verdão entrou em campo precisando vencer a partida, mas so


Juventude briga até o final, mas Cruzeiro se classifica na Copa do Brasil sub-17


Foi com muita entrega e garra que a equipe sub-17 do Juventude enfrentou o Cruzeiro na tarde desta terça-feira (09/10), em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da Copa do Brasil da categoria. O Verdão entrou em campo precisando vencer a partida, mas sofreu dois gols no primeiro tempo. Sem se entregar, a equipe buscou o empate no segundo tempo, mas a equipe mineira conseguiu fechar o placar em 3x2.
 
O jogo
 
Mesmo com o início equilibrado, o Cruzeiro abriu o placar cedo. Vinícius Popó aproveitou boa oportunidade e fez 1x0. No primeiro tempo, o time mineiro buscou mais o ataque e voltou a marcar no final, com Caio, 2x0. 
 
Se o Cruzeiro foi superior no primeiro tempo, o Juventude dominou a segunda etapa. Antes dos dez minutos, Marcos Vinicios descontou para o Verdão. 2x1. Com o jogo aberto, o time do técnico Luciano Almeida pressionou e o segundo gol Alviverde não demorou para sair. Menos de um minuto depois, Rafinha empatou. 2x2. 
 
Precisando de mais um gol, o Verdão buscou o ataque e nos minutos finais se lançou ao setor ofensivo. Mesmo assim, não chegou ao gol, e viu o Cruzeiro fechou o placar em um dos último lances. 3x2. 
 
Agora, a equipe sub-17 volta as atenções para o Campeonato Gaúcho. O Juventude enfrenta o Progresso no dia 13 de outubro, na sede da Random, às 15h.

Últimas notícias

Invicto! Juventude vence Grêmio e assume a liderança do Gauchão Sub-17
Categorias de Base Invicto! Juventude vence Grêmio e assume a liderança do Gauchão Sub-17
Leia mais
Comunicado: Recadastramento obrigatório no novo Portal do Sócio Jaconero
SAT Comunicado: Recadastramento obrigatório no novo Portal do Sócio Jaconero
Leia mais
100% em casa! Juventude vence o Cruzeiro e assume a terceira colocação do Brasileirão Sub-20
Categorias de Base 100% em casa! Juventude vence o Cruzeiro e assume a terceira colocação do Brasileirão Sub-20
Leia mais
‘Vamos defender essas cores com entrega total’, afirma Tencati em apresentação no Juventude
Futebol ‘Vamos defender essas cores com entrega total’, afirma Tencati em apresentação no Juventude
Leia mais
Estreia com o pé direito! Juventude vence Cruzeiro pela estreia do Brasileiro sub-17
Categorias de Base Estreia com o pé direito! Juventude vence Cruzeiro pela estreia do Brasileiro sub-17
Leia mais
Claudio Tencati é o novo treinador do Juventude
Futebol Claudio Tencati é o novo treinador do Juventude
Leia mais
Serviço de Jogo: Juventude x Fluminense
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Fluminense
Leia mais
Base em dose dupla pelo Campeonato Brasileiro
Serviço de Jogo Base em dose dupla pelo Campeonato Brasileiro
Leia mais
Nota Oficial
Futebol Nota Oficial
Leia mais
Confira a lista de aprovados da 2ª Avaliação Técnica da Escola de Futebol do Juventude em 2025
Escola de Futebol Confira a lista de aprovados da 2ª Avaliação Técnica da Escola de Futebol do Juventude em 2025
Leia mais
Base em campo no Gauchão! Sub-15 e sub-20 vencem e sub-17 mantém invencibilidade
Categorias de Base Base em campo no Gauchão! Sub-15 e sub-20 vencem e sub-17 mantém invencibilidade
Leia mais
Empate e ponto importante para o Juventude no Brasileiro Feminino
Futebol Feminino Empate e ponto importante para o Juventude no Brasileiro Feminino
Leia mais