Juventude briga até o final, mas Cruzeiro se classifica na Copa do Brasil sub-17
GeralFoi com muita entrega e garra que a equipe sub-17 do Juventude enfrentou o Cruzeiro na tarde desta terça-feira (09/10), em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da Copa do Brasil da categoria. O Verdão entrou em campo precisando vencer a partida, mas so

Foi com muita entrega e garra que a equipe sub-17 do Juventude enfrentou o Cruzeiro na tarde desta terça-feira (09/10), em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da Copa do Brasil da categoria. O Verdão entrou em campo precisando vencer a partida, mas sofreu dois gols no primeiro tempo. Sem se entregar, a equipe buscou o empate no segundo tempo, mas a equipe mineira conseguiu fechar o placar em 3x2.
O jogo
Mesmo com o início equilibrado, o Cruzeiro abriu o placar cedo. Vinícius Popó aproveitou boa oportunidade e fez 1x0. No primeiro tempo, o time mineiro buscou mais o ataque e voltou a marcar no final, com Caio, 2x0.
Se o Cruzeiro foi superior no primeiro tempo, o Juventude dominou a segunda etapa. Antes dos dez minutos, Marcos Vinicios descontou para o Verdão. 2x1. Com o jogo aberto, o time do técnico Luciano Almeida pressionou e o segundo gol Alviverde não demorou para sair. Menos de um minuto depois, Rafinha empatou. 2x2.
Precisando de mais um gol, o Verdão buscou o ataque e nos minutos finais se lançou ao setor ofensivo. Mesmo assim, não chegou ao gol, e viu o Cruzeiro fechou o placar em um dos último lances. 3x2.
Agora, a equipe sub-17 volta as atenções para o Campeonato Gaúcho. O Juventude enfrenta o Progresso no dia 13 de outubro, na sede da Random, às 15h.









Últimas notícias

Categorias de Base
Invicto! Juventude vence Grêmio e assume a liderança do Gauchão Sub-17
Leia mais

SAT
Comunicado: Recadastramento obrigatório no novo Portal do Sócio Jaconero
Leia mais

Categorias de Base
100% em casa! Juventude vence o Cruzeiro e assume a terceira colocação do Brasileirão Sub-20
Leia mais

Futebol
‘Vamos defender essas cores com entrega total’, afirma Tencati em apresentação no Juventude
Leia mais

Categorias de Base
Estreia com o pé direito! Juventude vence Cruzeiro pela estreia do Brasileiro sub-17
Leia mais

Futebol
Claudio Tencati é o novo treinador do Juventude
Leia mais

Serviço de Jogo
Serviço de Jogo: Juventude x Fluminense
Leia mais

Serviço de Jogo
Base em dose dupla pelo Campeonato Brasileiro
Leia mais

Futebol
Nota Oficial
Leia mais

Escola de Futebol
Confira a lista de aprovados da 2ª Avaliação Técnica da Escola de Futebol do Juventude em 2025
Leia mais

Categorias de Base
Base em campo no Gauchão! Sub-15 e sub-20 vencem e sub-17 mantém invencibilidade
Leia mais

Futebol Feminino
Empate e ponto importante para o Juventude no Brasileiro Feminino
Leia mais