Juventude apresenta o atacante Nicolás Castillo

Geral

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude Um dos principais reforços do Juventude nos últimos anos, o atacante Nicolás Castillo, 28 anos, foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (30), no está


Juventude apresenta o atacante Nicolás Castillo

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


Um dos principais reforços do Juventude nos últimos anos, o atacante Nicolás Castillo, 28 anos, foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (30), no estádio Alfredo Jaconi. O atleta chegou em Caxias do Sul ainda na quinta (26), onde foi recepcionado pela torcida e, após realizar os exames no Jaconi, assinou com o Verdão até o final da temporada. O atacante já realizou os primeiros trabalhos com o grupo comandado pelo técnico Marquinhos Santos e em breve, estará à disposição do treinador para a sequência da Série A.


Nicolás Ignacio Castillo Mora iniciou sua carreira nas categorias de base do Universidad Católica e acumula títulos e passagens importantes por clubes gigantes da América e da Europa. Logo no primeiro ano como profissional, anotou 15 gols e foi o artilheiro do Universidad na temporada. Com as boas atuações na equipe, o atacante logo chamou atenção do Velho Continente e em 2014 foi contratado pelo Club Brugge, da Bélgica. Na equipe, permaneceu até 2015 e conquistou a taça da Bélgica.


Após passagens ainda pelo futebol alemão e italiano, Castillo retornou ao Universidad Católica, em 2016, onde conquistou duas ligas do Chile e uma Supercopa, além da Copa América Centenário, pela Seleção. Em 2017, já pelo Pumas, do México, mais títulos. O atacante ajudou a equipe a conquistar a Taça México e a Copa Campeón de Campeones. Em 2018, voltou para o futebol europeu, para defender o Benfica, onde foi campeão da Liga Portuguesa. Em 2019, retornou ao México, dessa vez para defender o América. Agora, o atleta vestirá a camisa Alviverde em sua primeira passagem pelo futebol brasileiro.


Em sua coletiva de apresentação, o atacante falou sobre a ansiedade para estrear. “Desde o momento que cheguei não vejo a hora de entrar, de jogar, fazer gol e a hora que chegar o momento da estreia vou fazer o melhor possível. Venho para cá para ajudar o clube, conquistar coisas importantes e sonhar com uma classificação para um torneio internacional”.


Castillo falou ainda sobre o grupo Alviverde e a adaptação. “O grupo é muito unido, com muitos sonhos, projetos e isso se vê nos treinos, todos querem buscar seu lugar. Isso é muito positivo para manter o nível de cada um. Além disso, a cidade é incrível, as pessoas são incríveis, então isso ajuda muito na adaptação”.


Por fim, o atleta agradeceu e mandou um recado para a torcida Jaconera. “Agradeço cada um desde que cheguei. Desde quando estava no Chile a torcida do Juventude já estava mandando mensagens e isso ajudou na negociação. O recado que quero deixar é que vamos dar a vida em campo eu e meus companheiros vamos lutar muito para conquistar os objetivos”.


Ficha técnica



Nome completo: Nicolás Ignacio Castillo Mora

Posição: atacante

Cidade natal: Santiago de Chile (CHI)

Altura: 1,77m

Peso: 78kg

Data de nascimento: 14/02/1993

Carreira: 2012 a 2014 – Universidad Católica (CHI); 2014 e 2015 – Club Brugge (BEL); 2015 – Mainz (GER); 2016 – Frosine (ITA); 2016 e 2017 – Universidad Católica (CHI); 2017 e 2018 – Pumas (MEX); 2018 – Benfica (POR); 2019 a 2021 – América do México (MEX).  

Últimas notícias

Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Futebol Feminino Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Categorias de Base Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Futebol Feminino Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Categorias de Base Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026
Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Categorias de Base Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
24/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Leia mais
25/05/2026