Ju vence o Avenida e garante classificação no Gauchão
GeralO Juventude empilhou chances de gol e poderia ter construído um placar elástico na noite desta quarta-feira (20/03), diante do Avenida, no Jaconi. Mas, foi pelo placar mínimo que o time do técnico Marquinhos Santos garantiu a vitória e a classificaçã

O Juventude empilhou chances de gol e poderia ter construído um placar elástico na noite desta quarta-feira (20/03), diante do Avenida, no Jaconi. Mas, foi pelo placar mínimo que o time do técnico Marquinhos Santos garantiu a vitória e a classificação para as quartas de final do Campeonato Gaúcho. Com uma atuação segura e que apresentou um volume ofensivo acima da média, coube a Dalberto marcar o gol da noite.
Agora, o Verdão enfrenta o Grêmio, em jogos de ida e volta que valem vaga nas semifinais. A ida será no próximo final de semana, no Jaconi. As datas, porém, ainda serão divulgadas pela FGF.
O jogo
O Verdão dominou a partida, criou muitas chances de gol e nas investidas do Avenida, Marcelo Carné se mostrou seguro. Aos 7, Breno carregou pela esquerda e tentou o cruzamento. A bola tomou o destino do gol e só não entrou porque tocou no travessão. Na sequência da jogada, Denner recebeu passe e finalizou por cima.
Aos 19, Caprini fez boa jogada e a bola sobrou para Felippe, que chutou cruzado, para linha de fundo. O Ju abriu o placar um minuto depois. Dalberto recebeu na área, limpou a marcação e chutou forte, rasteiro. 1x0. O Ju quase ampliou no lance seguinte. Dalberto ganhou da marcação, invadiu a área e chutou firme, para defesa de Fabiano Heves. O Avenida respondeu aos 25. Flávio Torres bateu forte e Carné fez grande defesa. Aos 41, Denner e Moisés tabelaram bonito. O camisa 10 arriscou de longe, mas a bola foi para fora.
No segundo tempo, o Juventude seguiu melhor e continuou criando chances. Com um minuto, Caprini fez grande jogada e serviu Breno, que finalizou para fora. Aos 4, foi a vez de Felippe servir Breno, que finalizou novamente, tirando tinta da trave direita. Aos 17, Dalberto cortou a marcação e chutou forte, para grande defesa de Fabiano. Aos 21, Caprini deu belo passe para Breno. O atacante finalizou bem, mas a bola saiu raspando a trave em outra grande oportunidade.
Aos 35, Dionas Bruno fez boa jogada pela esquerda e cruzou com força. Breno se esticou todo e até chegou a tocar na bola, mas não havia mais ângulo para marcar o gol e a bola foi pela linha de fundo. Aos 41, a última grande chance do jogo. Denner cobrou falta com muita categoria e encontrou Dalberto, que cabeceou forte, mas Fabiano fez grande defesa. Fim de jogo, vitória, classificação e aplausos da torcida Jaconera.






Últimas notícias

Categorias de Base
Fora de casa, Juventude vence o Cuiabá pelo Brasileiro Sub-17
Leia mais

Futebol
Nota oficial sobre as condições físicas do atleta Caíque
Leia mais

Futebol Feminino
FGF divulga tabela do Gauchão Feminino
Leia mais

Marketing
"Papos na Cozinha" reuniu 1500 pessoas em comemoração aos 112 anos do Juventude
Leia mais

Categorias de Base
Finalista! Juventude vence Esportivo e garante vaga na decisão do Gauchão sub-17
Leia mais

Futebol
Juventude lança camisa III com inspiração na Serra Gaúcha
Leia mais

Categorias de Base
Juventude Sub-17 empata e fica a quatro pontos da zona de classificação do Brasileirão
Leia mais

Categorias de Base
Brasileiro sub-20: Juventude é superado pelo Red Bull Bragantino
Leia mais

Serviço de Jogo
Base do Verdão em campo pelo Campeonato Brasileiro
Leia mais

Categorias de Base
Fora de casa, Juventude é superado no Brasileirão Sub-17
Leia mais

Futebol Feminino
Juventude confirma permanência na elite do Campeonato Brasileiro Feminino
Leia mais

Categorias de Base
Pelo Gauchão sub-20, Juventude é superado pelo São José
Leia mais