Ju vence o Avenida e garante classificação no Gauchão
GeralO Juventude empilhou chances de gol e poderia ter construído um placar elástico na noite desta quarta-feira (20/03), diante do Avenida, no Jaconi. Mas, foi pelo placar mínimo que o time do técnico Marquinhos Santos garantiu a vitória e a classificaçã

O Juventude empilhou chances de gol e poderia ter construído um placar elástico na noite desta quarta-feira (20/03), diante do Avenida, no Jaconi. Mas, foi pelo placar mínimo que o time do técnico Marquinhos Santos garantiu a vitória e a classificação para as quartas de final do Campeonato Gaúcho. Com uma atuação segura e que apresentou um volume ofensivo acima da média, coube a Dalberto marcar o gol da noite.
Agora, o Verdão enfrenta o Grêmio, em jogos de ida e volta que valem vaga nas semifinais. A ida será no próximo final de semana, no Jaconi. As datas, porém, ainda serão divulgadas pela FGF.
O jogo
O Verdão dominou a partida, criou muitas chances de gol e nas investidas do Avenida, Marcelo Carné se mostrou seguro. Aos 7, Breno carregou pela esquerda e tentou o cruzamento. A bola tomou o destino do gol e só não entrou porque tocou no travessão. Na sequência da jogada, Denner recebeu passe e finalizou por cima.
Aos 19, Caprini fez boa jogada e a bola sobrou para Felippe, que chutou cruzado, para linha de fundo. O Ju abriu o placar um minuto depois. Dalberto recebeu na área, limpou a marcação e chutou forte, rasteiro. 1x0. O Ju quase ampliou no lance seguinte. Dalberto ganhou da marcação, invadiu a área e chutou firme, para defesa de Fabiano Heves. O Avenida respondeu aos 25. Flávio Torres bateu forte e Carné fez grande defesa. Aos 41, Denner e Moisés tabelaram bonito. O camisa 10 arriscou de longe, mas a bola foi para fora.
No segundo tempo, o Juventude seguiu melhor e continuou criando chances. Com um minuto, Caprini fez grande jogada e serviu Breno, que finalizou para fora. Aos 4, foi a vez de Felippe servir Breno, que finalizou novamente, tirando tinta da trave direita. Aos 17, Dalberto cortou a marcação e chutou forte, para grande defesa de Fabiano. Aos 21, Caprini deu belo passe para Breno. O atacante finalizou bem, mas a bola saiu raspando a trave em outra grande oportunidade.
Aos 35, Dionas Bruno fez boa jogada pela esquerda e cruzou com força. Breno se esticou todo e até chegou a tocar na bola, mas não havia mais ângulo para marcar o gol e a bola foi pela linha de fundo. Aos 41, a última grande chance do jogo. Denner cobrou falta com muita categoria e encontrou Dalberto, que cabeceou forte, mas Fabiano fez grande defesa. Fim de jogo, vitória, classificação e aplausos da torcida Jaconera.






Últimas notícias

Categorias de Base
Juventude é vice-campeão do Campeonato Gaúcho sub-17 2025
Leia mais

Futebol
Juventude apresenta o lateral-esquerdo Marcelo Hermes
Leia mais

Futebol
Rafael Bilu é apresentado oficialmente pelo Juventude
Leia mais

Serviço de Jogo
Serviço de jogo: Juventude x Grêmio
Leia mais

Categorias de Base
Juventude vence o Bahia pelo Brasileiro Sub-17
Leia mais

Geral
Juventude lamenta o falecimento Mauro Luiz Manenti
Leia mais

Futebol
Meia Lucas Fernandes é o novo reforço do Juventude
Leia mais

Categorias de Base
Com virada sobre o Bahia, Juventude assume a quinta colocação no Brasileiro Sub-20
Leia mais

Futebol Feminino
Fortaleza será o adversário das Gurias Jaconeras na terceira fase da Copa do Brasil
Leia mais

Futebol
Juventude vence o Esportivo no último jogo-treino da intertemporada
Leia mais

Categorias de Base
Juventude vence Esportivo e garante classificação para as oitavas do Gauchão sub-15
Leia mais

Serviço de Jogo
Base do Verdão em dose dupla pelo Campeonato Brasileiro
Leia mais