Ju mantém o foco e volta as atenções para jogo fora de casa

Geral

No futebol, a personalidade de um grupo é colocada à prova em todos os momentos. E é a personalidade, aliada com a maturidade de um time de futebol que faz com que se dimensione corretamente o peso, ou de uma grande vitória, ou de uma derrota inesper


Ju mantém o foco e volta as atenções para jogo fora de casa


No futebol, a personalidade de um grupo é colocada à prova em todos os momentos. E é a personalidade, aliada com a maturidade de um time de futebol que faz com que se dimensione corretamente o peso, ou de uma grande vitória, ou de uma derrota inesperada.

O resultado negativo de 2 x 1 na noite deste domingo, diante do São Paulo-RG, na estreia do Campeonato Gaúcho, certamente está sendo refletido com o peso correto pelos jogadores, pela comissão técnica e por todos os que cercam o futebol do Juventude. Agora, o desafio é conquistar pontos fora de casa, em dois jogos consecutivos longe do Jaconi, diante de São Luiz, em Ijuí, e depois em Pelotas, contra o áureo-cerúleo.

O jogo começou bem para o Juventude, que dominou boa parte da primeira etapa. Aos 17 minutos, Julinho cruzou e Zulu completou de cabeça, para fora. Aos 20, Fernando fez duas defesas espetaculares na sequência, mostrando segurança. Aos 25, Douglas serviu Zulu após cruzamento. O Z9 dominou e chutou, já sem equilíbrio, para defesa do goleiro Pablo. Logo em seguida, aos 27, Cesinha marcou o gol do São Paulo, após bate-rebate dentro da área. 1 x 0.

O gol incentivou o Verdão, que foi para cima. Aos 29, Diogo Oliveira serviu Douglas. O atacante dominou dentro da área, e na hora do chute foi deslocado, em lance duvidoso. Aos 30, o lance de maior perigo até então. Rafael Pereira, ensaiando o que mais tarde seria o gol de empate, cabeceou a queima roupa, no ângulo, para defesa milagrosa do goleiro Pablo. Aos 48, em repetição do lance anterior, Julinho cruzou e Rafael Pereira, soberano, testou forte, no canto. 1 x 1 e final de primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Ju mostrou novamente superioridade, tanto na posse de bola quanto nas chances de gol. Aos 8, Julinho cruzou e Diogo cabeceou para fora, em boa chance. Aos 10, novamente Julinho cruzou, desta vez para Douglas, em mais um cabeceio que quase terminou em gol.

Aos 21, Ermel, que entrou bem no jogo, tocou para Diogo Oliveira que na primeira oportunidade chutou prensado na zaga, e na segunda completou para fora, em grande chance. Aos 26, Julinho chegou mais uma vez ao ataque e cruzou para Zulu. O atacante cabeceou consciente, mas caprichosamente a bola bateu no travessão. O resultado final veio aos 43 minutos. Mais uma vez, em jogada confusa de bate rebate na entrada da área, Michel soltou uma bomba, sem chances para Fernando. 1 x 2, placar final.

Para o técnico Delamore, o resultado foi absolutamente inesperado, e é preciso buscar a retomada nas próximas partidas. “Evidentemente, estou muito chateado com o resultado, já que não esperávamos a derrota. Porém, tenho confiança total no grupo de jogadores e tenho certeza que vamos dar a resposta que se espera. Este é um time que tem personalidade e experiência para administrar esta situação e dar a volta por cima”, destaca Delamore.

Após as duas partidas fora de casa, quarta-feira e sábado, o Juventude volta ao Jaconi no dia 30, diante do Cruzeiro.

Ficha técnica:

Juventude: Fernando; Rodrigo Heffner (Willian Thuram), Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Jardel, Diogo Oliveira (Paulo Josué) e Rogerinho; Douglas (Ermel) e Zulu. Técnico: Geraldo Delamore.

São Paulo-RG: Pablo; Nêgo, Cesinha, Guilherme e Vasconcellos; Wanderley, Balduíno, Nata (Gilian) e Rob (Murilo); Jeferson (Michel) e Ray. Técnico: Agenor Piccinin.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e Maurício Silva Penna.

Últimas notícias

Com gol nos acréscimos, Juventude é superado fora de casa
Futebol Com gol nos acréscimos, Juventude é superado fora de casa
Leia mais
05/06/2026
Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Futebol Feminino Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Categorias de Base Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Futebol Feminino Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Categorias de Base Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026
Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Categorias de Base Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
24/05/2026