Gurias de volta! Departamento Feminino do Juventude se apresenta para a temporada 2025

Futebol Feminino

Com um calendário repleto em 2025, o Departamento Feminino do Juventude se apresentou, nesta segunda-feira (20), para o início da pré temporada.


Gurias de volta! Departamento Feminino do Juventude se apresenta para a temporada 2025

Crédito: Fernando Alves/EC Juventude

Com um calendário repleto em 2025, o Departamento Feminino do Juventude se apresentou, nesta segunda-feira (20), para o início da pré temporada. As gurias terão pela frente a disputa da Série A, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho. A equipe será comandada pelo treinador Luciano Brandalise, que dirigiu as gurias nos acessos à Série A-2 e A-1 e o tri campeonato do interior gaúcho. O grupo conta com 28 atletas. A primeira competição das gurias será a Série A, que está prevista para iniciar no dia 16 de março.

O grupo conta com nomes conhecidos da torcida jaconera. A goleira Renata May, no clube desde 2022, soma 21 partidas disputadas. A zagueira Beta, também no clube desde 2022, com 45 partidas disputadas, e as zagueiras Bell Silva e Apoliana também seguem no clube. Grazi e Katry são mais duas defensoras a seguir no alviverde. No meio campo, Alice e Karol também renovaram com o Verdão. No ataque, Milena, contratada em 2024, seguirá vestindo a camisa jaconera.

Além das atletas remanescentes de 2024, a apresentação contou com outras novidades: Thais Oliveira e Renata Ferreira (goleiras); Maiza Piovezan, Ingrid Buzzini e Carol Ladaga (laterais); Bruna Emilia, Hericka Sorriso, Carla Cruz e Rayane Pires (zagueiras); Alexia Martins, Dani Venturini, Drielly Souza, Flavia Pissaia, e Eduarda Tosti (meio-campistas); Stephany da Silva, Maria Eduarda, Kamile Loirão, Jaielly e e Taysa Felix.

A comissão técnica será composta pelo treinador Luciano Brandalise, pelo preparador físico Rodrigo Andrade, pelo preparador de goleiras Gabriel Rosano e pelo analista de Desempenho Rodrigo Pizzamiglio. A comissão também conta com o auxiliar de preparação de goleiras Lucas Freitas, a auxiliar técnica Liri Buganti, a nutricionista Renata Sandri e Patrícia Castilhos, que cuidará da rouparia. Renata Armiliato segue como Coordenadora de Futebol no Departamento Feminino.

Confira a lista das atletas que se apresentaram:

Goleiras: Renata May, Thais Oliveira, Renata Ferreira.

Laterais: Grazi, Maiza Piovezan, Ingrid Buzzini, Carol Ladaga, Katriny.

Zagueiras: Beta, Apoliana, Bruna Emilia, Hericka Sorriso, Carla Cruz, Rayane Pires. 

Volantes: Alice, Bell Silva, Alexia Martins, Karol, Dani Venturini. 

Meias: Drielly Souza, Flavia Pissaia, Eduarda Tosti.

Atacantes: Milena, Stephany da Silva (Teté), Maria Eduarda, Kamile Loirão, Jaielly da Silva, Taysa Felix.

Nesta terça-feira (21), as gurias iniciam os treinamentos no Campo Santa Lúcia. O Departamento Feminino ainda confirmará a agenda de jogos preparatórios para o Brasileiro Série A-1.


Últimas notícias

Conselheiro: participe da reunião do Conselho Deliberativo no dia 06 de maio
Geral Conselheiro: participe da reunião do Conselho Deliberativo no dia 06 de maio
Leia mais
Serviço de Jogo: Juventude x Fluminense - Campeonato Brasileiro Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Fluminense - Campeonato Brasileiro Sub-20
Leia mais
Serviço de Jogo: Juventude x Atlético (MG)
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Atlético (MG)
Leia mais
No Rio de Janeiro, Juventude é superado pelo Flamengo no Brasileirão Feminino
Futebol Feminino No Rio de Janeiro, Juventude é superado pelo Flamengo no Brasileirão Feminino
Leia mais
Fora de casa, Juventude sofre revés para o Internacional
Futebol Fora de casa, Juventude sofre revés para o Internacional
Leia mais
Juventude vence São José e se classifica para a semifinal da Copa Roca Sales
Categorias de Base Juventude vence São José e se classifica para a semifinal da Copa Roca Sales
Leia mais
Juventude apresenta Mariana Roth como candidata a Rainha da Festa da Uva 2026
Marketing Juventude apresenta Mariana Roth como candidata a Rainha da Festa da Uva 2026
Leia mais
Base do Juventude inicia disputa da Copa Roca Sales
Categorias de Base Base do Juventude inicia disputa da Copa Roca Sales
Leia mais
Brasileiro Feminino A-1: Juventude x Palmeiras
Serviço de Jogo Brasileiro Feminino A-1: Juventude x Palmeiras
Leia mais
Pelo Brasileirão Sub-20, Juventude é superado pelo Fortaleza
Categorias de Base Pelo Brasileirão Sub-20, Juventude é superado pelo Fortaleza
Leia mais
No Jaconi, Juventude fica no empate diante do Mirassol pelo Brasileirão
Futebol No Jaconi, Juventude fica no empate diante do Mirassol pelo Brasileirão
Leia mais
Juventude conquista ponto importante no Brasileirão Feminino
Futebol Feminino Juventude conquista ponto importante no Brasileirão Feminino
Leia mais